domingo, 16 de outubro de 2016

SEGURANÇA É FUNDAMENTAL E ESSENCIAL ?


Segurança Pública é o estado de normalidade que permite o cidadãos usufruir de seus direitos e o cumprimento de deveres. Quando ocorre uma alteração ilegítima desta,acontecem violações de direitos básicos, geralmente acompanhada de violência, que produz ações de insegurança e criminalidade.
Ontem tivemos um evento de comemoração e festa em praça pública na nossa cidade,onde ocorreu anormalidade e ocorrências de alteração no curso da segurança no local,o que ocorreu?qual as causas ?haveria meios de se evitar?
Se procurarmos respostas ,todas serão subjetivas,meras especulações vazias de um problema que se alastra como um rastilho de pólvora pelo país.
A criminalidade e violência se interiorizaram,já não existe lugar 100% seguro, se é que em algum momento da história já houve,a problemática social do uso e trafico de substancias ilícitas,a cultura da violência gratuita,e a pobreza do conteúdo intelectual e de entretenimento massificado pela mídia ,junto aos mais jovens, são outros fatores determinantes para que esses problemas ,de forma setorial , esporádica,ou geral ocorram.
Houve reforço na segurança de forma clara,no reforço de agentes públicos envolvidos,mas não se previa a grande quantidade de munícipes e visitantes ,o que,de certa forma,surpreendeu.
Antecipar-se ao crime ,desde que este tenha sido planejado , ou premeditado,escolham a palavra,é muito difícil,sendo tarefa árdua e difícil de acontecer,o que seria necessário termos servidores oniscientes e onipresentes atuando na segurança pública,o que não é da natureza humana.
Discorri aqui,apenas a titulo informativo,sobre assunto de pouco interesse da população em geral,desvalorizado por muitos,encarado como tema relativamente essencial,pelos governantes, apenas quando se necessita ,e muito caro aos operadores deste.
TEMOS EM NOSSA CIDADE,A PRESENÇA DA SEGURANÇA PÚBLICA ATRAVÉS DO ESTADO MEMBRO,NA FORMA DA POLICIA MILITAR E CIVIL,DA QUAL TEM POR OBRIGAÇÃO ESTE MISTER,E DA QUAL REALIZAM COM LOUVOR.AINDA ATRAVÉS DO MUNICÍPIO,NA FORMA DE RESPONSABILIDADE,A GUARDA MUNICIPAL ,ENTIDADE QUE, SE BEM APROVEITADA ,PODE,COMO ASSIM JÁ O FEZ E FAZ ,DE FORMA INTEGRADA,REFORÇAR AINDA MAIS ESTE SETOR ESSENCIAL PARA A QUALIDADE DE VIDA DE TODOS ,SEM DISTINÇÃO.
NOVOS GESTORES,SAIBAM APROVEITAR OS RECURSOS MATERIAIS E HUMANOS QUE TEM EM MÃOS,O MAIOR BEM DE TODOS É A VIDA, E SÓ PROPORCIONANDO SEGURANÇA A TODOS,HAVEREMOS DE PRESERVA-LA !
Parabéns a todos que atuam na seara da Segurança Pública.Ser guerreiro e lutar contra os obstáculos diários,e de todas as formas,é uma entrega ,uma abnegação que só aqueles cujo espirito é dotado de uma vontade indomável,podem ter,e manter.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...