sábado, 13 de julho de 2013

ASSALTO A BANCO DO BRASIL DE JARDIM DO SERIDÓ DURANTE A MADRUGADA.


Por volta das 02:45 hrs de hoje 13/07,bandidos fortemente armados com fuzis , carabinas,e armas curtas,todos encapuzados , assaltaram e explodiram,possivelmente com dinamite, os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil em nossa cidade.

 A Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Municipal de Jardim do Seridó, patrulhava os bens , serviços e instalações municipais e por volta das 02:00 da manhã ,inclusive passando em frente das agencias bancárias pois e´caminho para os locais objetos das nossas atribuições,sendo que neste horário tudo se encontrava tranquilo,parando posteriormente na base sede do centro , por volta das 02:20. Agentes da GMJS ,na referida base, e em outros postos de serviço, ,escutaram os barulhos das explosões, que foram duas ,e rapidamente entraram em contato com 2ª CIA de Policia Militar,que já se encontrava ciente,que a agencia bancárias estava assediada por uma vultuosa quadrilha.Estava em patrulhamento nas ruas ,o Grupo Tático Operacional-GTO  PM.

                                           

 Outro agente da GMJS , em serviço no canal ,notando a movimentação, suspeitou da ação e alertou para pessoas que estavam nas proximidades e em bares ,para se abrigarem pois ali poderia ser rota de fuga e passagem para a quadrilha,e mesmo assim curiosos ainda se dirigiram ao local,correram risco de perder a vida ,sendo rechaçados por tiros de advertência pelos bandidos.

 Os meliantes ,ao arrombarem os caixas, saíram em fuga pela Av.Dr.Ruy Mariz ,onde encontraram o GTO,que trocou tiros com os mesmos,essa fração da quadrilha trafegava num veiculo tipo pálio ,branco,e conseguiram fugir da guarnição em direção a BR 427,sentido Caicó. Ao que parece a quantia levada foi minima ,pois ,segundo populares , eles comentaram entre sí,que fossem para outra agencia,não se sabe se aqui ou noutra cidade vizinha.

 Todos os agentes da Guarda Municipal de Jardim do Seridó, inclusive os que estavam na ROMU,estavam em seus postos de serviço,no momento do assalto, e quando se deslocaram para o local do acontecido , tudo já tinha se findado.Nossas cordiais saudações ao Agente que estava de serviço no Canal de Drenagem , local onde a vida noturna é muito intensa e existe grande quantidade de bares, e que foi um dos primeiros a notar a movimentação e emitir um alerta a população que se encontrava nas imediações e aos colegas de serviço.

 Direção Geral da GMJS.

  DO BLOG: Notamos aqui , mais uma vez ,a injustiça que se comete contra as Guardas Municipais de cidades menores , e que na maioria das vezes , se encontra de mãos atadas pela Lei 10.826/03.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...