quarta-feira, 19 de junho de 2013

Guarda Municipal de São Paulo enfrenta a turba ensandecida que se infiltra nas manifestações .



A Guarda Civil metropolitana,enfrentou ontem ,talvez ,uma das tarefas mais difíceis de sua existência;proteger a Sede da Prefeitura de São Paulo,contra a ação de vândalos que estão infiltrados em meio as manifestações democráticas que acontecem na maior cidade do país.
Não se sabe por erro ,ou estratégia, o contingente da  IOPE -Inspetoria de Operações  Especiais,foi diminuto demais para fazer frente aos baderneiros que se agruparam de fronte  ao Prédio do executivo Paulistano.
Os GCMs se mantiveram até o momento em que  viram que o confronto era inevitável e ,orientados por seus seus superiores,recuaram para o interior do prédio,mesmo que antes disso,tiveram de conter os mais exaltados ,que se apinharam na entrada , e forçaram a passagem ,sendo preciso o uso da força moderada para que isso não se concretizasse.
Após o recuo da GCM ,o que se viu fou uma onda incontrolável de vandalismo por parte de um grupo de mais ou menos 50 pessoas,que não se contendo em quebrar todas as vidraças do edificio,ainda picharam paredes,rasgaram bandeiras e por fim, queimaram uma base da Policia Militar e um carro de reportagem da Rede Record.
Repetimos que tais atos partiram de uma minoria de desordeiros, que está infiltrada em meio aos protestos , e cujo objetivo é o vandalismo, a baderna e o saque de lojas próximas aos locais onde acontecem os eventos,e que estes , devem ser identificados e presos,sob pena de se assim não se proceder ,os mesmos fatos terão repetição nos próximos dias.
Acreditamos na Democracia como a única alternativa viável de governo,e no fortalecimento de suas instituições como catalizadoras do sistema que tem no povo seu alicerce ,sua estrutura e construção,mas não podemos concordar com o que uma minoria vem fazendo em meio a um ato legitimo.

Nossas cordiais saudações aos Heróis da Guarda Civil Metropolitana.


Direção Geral da GMJS.




Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...