• A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) deteve na madrugada desta sexta-feira,
    10, por volta de 1h, o procurador Federal aposentado Gilmar de Souza Araújo de 60 anos. Os Guardas faziam rondas nas proximidades do calçadão da 13 de julho, quando se depararam com um veículo com os dois pneus dianteiros estourados transitando de um lado para o outro na Avenida Beira Mar, de imediato os GMs solicitaram que o condutor encostasse o carro.
    Durante a averiguação o condutor do veículo se identificou como procurador federal e apresentou a documentação comprovando.
    De cordo com os Guardas o senhor Gilmar apresentava sinais claros de estar embriagado e por esse motivo foi solicitado que a polícia militar enviasse uma viatura munida de equipamento etilômetro popularmente conhecido como "bafômetro" para que fosse feito o teste, tendo sido comprovado o estado de embriaguez quando o equipamento acusou 0,87 mg de álcool por litro de ar expelido bem acima do tolerável que é 0,05 mg.

    Não é a primeira vez que Gilmar de Souza Araújo é preso por dirigir embriagado, no dia 12 de março ele foi preso pela polícia militar pelo mesmo motivo e por corrupção ativa.
    Após comprovado o delito os Guardas conduziram o procurador para a delegacia plantonista, onde o mesmo foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante como prevê a Lei 11.705, conhecida como Lei Seca.. A autoridade policial de plantão fixou fiança no valor de 5 mil reais para que o procurador fosse solto.

    FONTE:http://www.coisasdesocorro.net/