terça-feira, 23 de abril de 2013

Guardas municipais atuam em clássico



Guardas municipais foram direcionados para a área do Frasqueirão.

O clássico disputado no último domingo (21) entre os times potiguares ABC e América recebeu reforço na segurança com o patrulhamento de sete viaturas da Guarda Municipal do Natal (GMN) e de 25 agentes que atuaram nas paradas de ônibus e praças públicas situadas nas proximidades do estádio de futebol Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

Os guardas municipais tiveram que atuar em vários pontos do bairro de Ponta Negra em situações em que alguns torcedores rivais entraram em confronto. Também foram designados agentes que trabalharam em auxílio a Polícia Militar na escolta de ônibus das torcidas organizadas, buscando, com isso, evitar atos de vandalismo e violência.

GMN contribuiu na segurança com apoio de sete viaturas.
Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, o efetivo utilizado foi pequeno, porém através de planejamento foi direcionado as guarnições para os pontos mais críticos da localidade. “Geralmente temos conhecimento dos locais onde é comum o enfretamento e de posse dessas informações procuramos situar nossas viaturas nesses pontos”, disse.

O subcomandante também alertou para a necessidade de disponibilizar transporte já no Frasqueirão para que a torcida que sai primeiro do estádio tenha condições de se distanciar e não haver encontro de torcedores rivais. “Constatei que a torcida do América saiu primeiro do estádio e só após 20 minutos foi liberada a do ABC, porém a primeira segue a pé e caminha uma boa distância até o ônibus, enquanto a segunda sai do estádio já no transporte, o que possibilita o encontro durante o percurso”, contou.

O patrulhamento da GMN orientou e deteve alguns torcedores mais exaltados, que foram liberados depois de entenderem as informações repassadas pelos agentes.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 
Imagens: Arquivo GMN.
 

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...