Guarda Municipal lança operação de segurança no centro de Curitiba



24/04/13 às 14:08 atualizado às 14:09 Redação Bem Paraná, com PMC
(foto: Valdecir Galor/SMCS)
A Guarda Municipal de Curitiba lançou nesta quarta-feira (24) a Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante), na Praça 29 de Março. Nos próximos meses, a Operação MMI será estendida a outros pontos da cidade.
Durante um mês, o módulo itinerante da Guarda ficará fixo no local, onde haverá a presença constante de dois agentes. Além disso, num raio de seis quarteirões, haverá rondas 24 horas, com viaturas e motos da Guarda Municipal.
“A cada duas horas, as equipes de ronda irão permanecer por um período na praça, dando reforço ao módulo fixo”, explicou o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal de Curitiba.
Para implantar a operação, houve rastreamento e monitoramento prévio da praça. Cães farejadores e equipes da Antidrogas estiveram no local. O diretor da Política Pública sobre Drogas da Prefeitura, Diogo Busse, acompanhou de perto a operação e falou da necessidade de ampliar a rede pública de tratamento aos usuários de drogas.
“Se as ações forem apenas de repressão às drogas, o problema será espalhado pela cidade, mas não resolvido. A nossa presença aqui é para garantir que haja uma articulação”, disse Busse. Segundo ele, é preciso que a questão seja trabalhada sempre com foco em três eixos: prevenção, tratamento e reinserção social dos usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !

GUARDA MUNICIPAL TEM PODER DE POLICIA EM QUALQUER CIDADE !