Ouvidor da GMN participa do 22º Congresso Nacional de Guardas Municipais em São Paulo


Ouvidor GMN, Edivan Costa.

O ouvidor da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, se encontra participando do XXII Congresso de Guardas Municipais que acontece nesta quarta-feira (12) e segue até a próxima sexta-feira (14) na cidade de São Paulo-SP. O evento esta sendo realizado no auditório Elis Regina no Anhembi Parque das 8h às 18h30. A iniciativa é do Conselho Nacional das Guardas Municipais.
O tema desta 22ª edição será “Guardas Municipais, um Novo Marco na Segurança Pública” e é sobre ele, além dos desafios na Segurança Pública, que autoridades e especialistas de todo o Brasil vão se debruçar, buscando alternativas para uma Guarda mais estruturada, fortalecida e qualificada.
De acordo com o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Joel Malta, este será o maior congresso já realizado na história das Guardas Municipais do Brasil. “Para este encontro, tivemos a preocupação de abordar as questões prioritárias para as guardas municipais, incluindo palestras, exposição e feira de negócios. Contaremos ainda com a presença maciça de prefeitos e comandantes do país”, disse.
Simultaneamente, voltada aos profissionais do setor, a feira de negócios apresentará a produção técnico-científica e capacitação tecnológica de companhias do país as quais representam os principais criadores de soluções de ponta em segmentos distintos na área de segurança.
O evento será composto de diversas palestras, durante todos os dias e, no dia 14, das 9h às 18h, concomitante ao Congresso, será realizada Reunião de Diretoria Ampliada do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança – CONSEMS, na Sala de Situação do Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana.
O Congresso conta com apoio e organização efetiva do Conselho Nacional das Guardas Municipais, do Governo Federal através do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Prefeitura da Cidade de São Paulo e outros.
Programação: 
Dia 12
• 10h – Ações da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP
• 11h10 – O Papel do Município no Sistema de Segurança Pública: A Experiência de São Paulo
• 14h – Aposentadoria Especial
• 15h20 – Política Municipal de Segurança
• 17h – School Resource Officers (Policiais de Recursos de Escola).
 Dia 13
• 9h – Políticas de Boas Práticas/Sistemas de Vigilância e Identificação de Placas de Veículos/Programa de Educação para Não Violência (EDUCAVI);
• 10h20 – Ferramentas para o aprimoramento da Política Municipal de Segurança – Sistema Nacional de Estatísticas de Segurança Pública e Justiça Criminal – SINESP;
• 11h30 – Policiamento Comunitário/Policiamento de Proximidade/Policiamento de Posturas e Costumes/Atuação no Trânsito;
• 14h – Marco Regulatório das Guardas Municipais – PL 1332;
• 16h20 – Casas de Mediação de Conflitos – uma solução inovadora para a Segurança Pública;
• 17h20 – Atuação da Guarda Civil Metropolitana na Cidade de São Paulo e atuação do Conselho Nacional das Guardas Municipais.
 Dia 14
• 9h30 – Atuação das Frentes Parlamentares Federal e Estadual Pró-Guardas Municipais;
• 10h50 – Projeto de Emenda Constitucional nº 534;
• 13h40 – Integração das Guardas Municipais com os demais Órgãos de Segurança;
• 14h50 – Celebração de Convênios com a Polícia Federal para a concessão dos Portes de Arma Funcional e Particular aos integrantes das Guardas Municipais.
Texto: Com informações da Prefeitura de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

JARDIM DO SERIDÓ Polícia encontra homem nu e morto dentro de quarto