quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BANDIDOS ENTRAM NA CIDADE DE GUAMARÉ PELA MADRUGADA PARA ASSALTAR O BANCO DO BRASIL E AINDA PERSEGUEM,LITERALMENTE VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL.





A tentativa de assalto ao Banco do Brasil aconteceu por volta das 02:00h da madrugada desta quinta (30) em Guamaré.
Conforme informações da polícia militar, vários bandidos encapuzados, usando luvas, roupas pretas, e armados de fuzis e pistolas planejaram assaltar o banco da cidade, mas antes os bandidos planejaram minuciosamente a ação criminosa, eles coloram grampos na RN 401 próximo a Baixa do Meio e na RN 221, próximo a Coabe, e na estrada do óleo que dá acesso a cidade de Guamaré. Provavelmente a intenção seria de evitar confronto com a polícia e em seguida seguiram para o Banco do Brasil, para tentar explodir os caixas eletrônicos da agência.
Os carros com vários homens ao chegar próximo a Rua Noé Nunes da Silveira, bem no centro da cidade, se depararam com uma viatura da guarda municipal que fazia a ronda ostensiva, os guardas tentaram identificar os carros suspeitos pela intensa movimentação, porém foram surpreendidos pelo o grupo que efetuou vários disparos em direção a viatura, neste exato momento, os Gms pediram apoio a policia militar.
O bando fez de refém o vigia patrimonial noturno que viveu momentos de tensão dentro do carro dos bandidos, ele foi solto na fuga no distrito de Salina da Cruz a 3km da sede do município.
O plano da quadrilha falhou, mas não foram suficientes, os dois veículos iniciaram uma perseguição dentro da cidade à viatura da guarda, tendo em vista que eles perceberam que os Gms não tinha arma de fogo. Os tiros chamou a atenção dos moradores que ficaram em pânico.
O carro da guarda em fuga adentrou na orla do Rio Aratuá, subiu o canteiro parou dentro do mangue, os Gms que não quiseram seus nomes divulgados, saíram da viatura já dentro do mangue e se esconderam dentro da água salgada e as folhagem enquanto chegava o reforço policial, os bandidos continuaram atirando com armas de calibre 380 e 12.
Quando o subtenente Luiz Carlos de Souza saiu de Baixa do Meio em seu carro para dá apoio a guarnição, ao entrar na RN 401, ele foi surpreendido com os grampos pontiagudos na pista, tendo os quatros  pneus furados, os policias, Sargento Dimas e o soldado Calisto deram apoio ao responsável pelo o destacamento de Guamaré e foram atender a ocorrência.
No mesmo momento a viatura do GTO de Macau também teve os pneus furados ao entrar na RN 221, outra viatura deu apoio ao Grupo Tático de Operações. Fato este que levou uma pequena perca de tempo e os bandidos conseguiram fugir.
Segundo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento de Guamaré, os acusados fugiram em dois veículos, mas diante da filmagem das câmaras, há um terceiro carro suspeito. O subtenente solicitou apoio do GTO de João Câmara e o de Assú, tendo em vista que se trata de uma quadrilha fortemente armada, os policiais  se encontra em diligência. As câmeras de segurança de comércios e da orla registraram toda a ação do bando na madrugada de ontem em Guamaré.
O Major Fernandes determinou que os policiais realizassem várias buscas em locais pela região suspeitos de esconderijo, o Tenente Silva Neto desde a hora que foi acionado está com uma equipe em diligência. Já era claro e os bravos policiais ainda continuavam em busca de mais pistas que o ajudassem a chegar à quadrilha. Para garantir mais segurança ao povo Guamareense, o major Fernandes aumentou o efetivo do destacamento.
Os heróis Gms da guarda municipal, saíram do mangue por volta das 5h da manhã quando se sentiram seguros da proteção policial, apesar dos momentos de pânico eles estão bem.
NOTA DO BLOG: Guamaré passou a ser vista pelos os bandidos diante de seu poder econômico, não somente o banco do Brasil poderia ser o alvo, mas comércio e empresário que residem na cidade.
O prefeito municipal precisa urgentemente fazer um investimento na segurança pública além da guarda, os Gms não morreram porque não era de fato o dia deles, mas com eles havia apenas armas letais e por causa da ronda ostensiva, a viatura impediu um assalto a banco na cidade.
O destacamento de policia de Guamaré precisa urgentemente de investimentos do poder público estadual e municipal, não somente o destacamento mais a própria guarda municipal, para que a população possa viver em paz e se sentir em segurança.
Os Gms que participaram da operação merecem nossos aplausos, sobre o comando do comandante Antony e do subcomandante Cabral, a guarda municipal de Guamaré vem prestando relevantes à população e no apoio a polícia civil e militar.
Veja mais fotos, clique na imagem para ampliá-la:

Do Blog da GMJS: É isso que sobra para quem atua nas Guardas Municipais de cidades com menos de 50,000 habitantes,tentar se salvar de qualquer jeito da sanha dos bandidos,ou morrer.É uma beleza a Lei 10.826/2003.o "grande" estatuto do desarmamento...









Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...