sábado, 9 de junho de 2012

GMJS REALIZA SEGURANÇA DE EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA NA CASA DE CULTURA MUNICIPAL.

                                                                        Foto:Josimário Nunes.


A Guarda Municipal de Jardim do Seridó foi direcionada para realizar a segurança da I Exposição de arte sacra de Jardim do Seridó,evento este acontecido na Casa de Cultura Popular "Antonio Antidio",nesta.


a Exposição de Arte Sacra mostrou as obras do mestre jardinense Júlio Cassiano através  das coleções do Padre Jocimar Dantas, Wildete Medeiros, ambos de Jardim do Seridó, e Antônio Marques de Natal.


*Aos Obras do prolifico artesão e escultor ,hoje estão espalhadas pelo mundo, representando a cultura do povo seridoense,na simplicidade da arte Naif .Júlio Cassiano foi um jardinense autodidata, escultor de madeira e músico da Banda Euterpe Jardinense. Suas obras são voltadas para os ex-votos, figuras esculpidas em madeira que representam partes do corpo que estavam adoecidas e foram curadas.


*“Das mãos calejadas de Júlio Cassiano uma procissão de todos os santos e santas de Deus faziam surgir. Nesses objetos de devoção encontramos o gesto simples no nosso povo, do jardinense”, completou Diego Góis, professor e historiador.

A GMJS ,através de seus agentes ,ficou a postos durante toda a exposição ,do começo ao fim ,sendo que tudo transcoreu na mais perfeita paz.

* Trechos retirados do Blog " A Fonte" , do Sr.Josimário Nunes.

Direção Geral da GMJS





Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...