terça-feira, 22 de maio de 2012

Guardas prendem trio acusado de roubo



O patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) deteve em flagrante os suspeitos de roubo Adailton Silva Cruz, 22, Leonardo Cristino da Silva, 18, e um adolescente, 17. A ação aconteceu por volta das 22h dessa segunda-feira (21) na avenida Engenheiro Roberto Freire minutos após o trio assaltar um estudante.

De acordo com o guarda municipal comandante da viatura 05 da GMN, G. Oliveira, a guarnição realizava ronda na localidade quando foi surpreendida pelo pedido de socorro da vítima afirmando ter sido roubada por três homossexuais, que lhe subtraíram a quantia de R$ 100,00 e dois aparelhos celulares, sendo um Samsung e outro Iphone. “Um deles me deu uma ‘gravata’ enquanto o outro me ameaçava com um objeto pontiagudo me agredindo e roubando o que eu tinha nos bolsos”, contou a vítima.

Os guardas municipais, orientados pela vítima, visualizaram quando os três acusados entraram num táxi tentando sair em fuga do local do crime e foi empreendida uma perseguição conseguindo interceptar o veículo ainda na avenida onde ocorreu o delito. A guarnição realizou a abordagem ao automóvel e revista pessoal nos três suspeitos identificando a quantia em dinheiro roubada e o um aparelho celular da marca Samsung. “Ao perceberem a ação da viatura os suspeitos jogaram o Iphone num matagal das proximidades, porém como o aparelho tem rastreador conseguimos localizá-lo”, contou o guarda municipal G. Oliveira.

Os três detidos foram conduzidos presos a Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foram autuados em flagrante delito por prática de roubo (artigo 157), sendo o adolescente enquadrado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por infração análoga (artigo 244-B) a dos companheiros de delito.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...