quinta-feira, 5 de abril de 2012

Servidores do município de Natal,inclusive a Guarda Municipal, em greve.

GREVE DA GUARDA MUNICIPAL


A Prefeitura de Natal emitiu no final da tarde de ontem explicando a suspensão de algumas unidades de saúde. Segue na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em respeito à população natalense e considerando os transtornos causados pela paralisação parcial das atividades dos servidores públicos municipais, a Prefeitura Municipal do Natal vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:
A greve decretada unilateralmente pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Natal, em Assembleia realizada no último dia 29 tem causado prejuízos ao Município comprometendo a capacidade de atendimento à população.
Diferentemente do que determina a legislação, a greve sequer foi comunicada oficialmente à Prefeitura e, em se tratando de serviços essenciais, como é o caso da Guarda Municipal, cuja atribuição primordial é a garantia da proteção dos prédios públicos do Município, também não está sendo cumprido o dispositivo legal que obriga o trabalho de pelo menos 30 por cento do contingente.
Em face disso, e por absoluta falta de segurança, a Prefeitura se viu obrigada a concordar com a suspensão de atividades em algumas unidades de saúde como forma de resguardar a integridade física de usuários e profissionais do setor.
Ao mesmo tempo em que faz um chamamento aos servidores públicos, cuja valorização sempre priorizou realizando investimentos nunca antes visto na história do Município, a Prefeitura informa que ingressará na Justiça como forma de resguardar os interesses do serviço público e, principalmente, da população que o mantém com seus tributos e é dele a principal usuária.
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

Fonte:Blog do Ailton Medeiros
FacebookGoogle GmailOrkutWordPressTwitterHotmailGoogle ReaderGoogle BookmarksEmail


Durante a greve da GMN parceria entre Prefeitura e Governo garante policiamento nas unidades de saúde 24 horas


Uma parceria entre a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado, vai garantir a segurança das unidades de saúde que funcionam 24 horas, enquanto durar a greve da Guarda Municipal de Natal.

A Polícia Militar vai colocar efetivo para fazer a segurança nas unidades de saúde que funcionam em regime de plantão 24 horas, como unidades mistas de Mãe Luiza, Cidade Satélite, Unidade de Pronto Atendimento Infantil Drª Sandra Celeste, Centro de Referência Odontológica 24h Morton Mariz, entre outras.

Além do efetivo nas unidades, as rondas serão intensificadas nas áreas das unidades. A ação está sendo desenvolvida em conjunto entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) eo comando da Polícia Militar.


Fonte: Secom PMN.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...