terça-feira, 27 de março de 2012

Guarda municipal feminina baleada em terminal de onibus, em Fortaleza, passa bem .


Leonardo HefferDo NE10/Ceará
A guarda municipal Odraciene Nascimento, baleada no início da tarde de domingo (25), já recebeu alta do hospital Dr. Evandro Ayres Moura, conhecido como Frotinha do Antônio Bezerra, e está em casa, garante a família da guarda. A mulher, de 40 anos, estava trabalhando na segurança do terminal de ônibus do Antônio Bezerra quando foi atingida por uma bala, durante uma invasão de torcedores do time do Ceará, segundo a polícia.

De acordo com a família da mulher, a guarda não estava usando colete à prova de balas, material que segundo a Guarda Municipal, é orbigatório para policiamento de rua. Segundo a irmã de Odraciene, a bala atravessou o corpo da irmã e não atingiu nenhum órgão, por isso ela já recebeu alta do hospital.

De acordo com a Guarda Municipal, Odraciene trabalha em posto fixo patrimonial, nestes casos, os agentes não são obrigados a usar nem o colete nem a tonfa. Porém, neste domingo, ela estava escalada para fazer a segurança do terminal, junto com outros 33 agentes, por medida de segurança, e não soube explicar porque a agente estava sem colete.

AÇÃO - A ação aconteceu por volta das 13 horas no terminal de ôbnibus do Antonio Bezera, no bairro de mesmo nome, em Fortaleza. De acordo com a polícia, torcedores do time do Ceará, fugiram após serem disparados tiros contra dois guardas municipais.

Um deles foi atigindo no braço e a guarda Odracinele foi baleada nas costas. A polícia realizou buscas no bairro para identificar o atirador.


POLICIAMENTO - A prefeitura de Fortaleza havia planejado o reforço na segurança nos sete terminais de ônibus neste domingo devido ao jogo entre Fortaleza e Ceará, pelo campeonato cearense de futebol. 

O reforço é uma ação comum para a guarda sempre em período de jogos, principalmente quando há partidas entre Ceará e Fortaleza, onde já conhecida a rivalidade entre os torcedores dos dois times.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...