sábado, 26 de novembro de 2011

Procedimentos Especiais é finalizado


A Guarda Municipal do Natal (GMN) finalizou com êxito o Curso de Procedimentos Especiais voltado ao aperfeiçoamento operacional dos seus agentes. A capacitação contou com carga horária de 30 horas iniciando na manhã da sexta-feira (11) e só finalizada ao meio-dia do sábado (12), contado com a participação de guardas dos municípios de Ceará Mirim e Jardim do Seridó.

Toda a capacitação ocorreu numa área de 8 mil\m² onde vai funcionar a nova sede da GMN e computou instruções teóricas e prática com foco nas disciplinas de Tática Individual; Conduta de Patrulha; Formação da Equipe; Abordagem a Veículo, Pessoas e Edificações; Emboscada e Contra Emboscada; além de Legislação e Libras.

De acordo com o coordenador do curso e comandante do Grupamento de Ação Tática da GMN, Isaac Cruz Nascimento, a maior parte do treinamento possibilitou a criação de situações reais encontradas no cotidiano do operador de segurança pública.


“Buscamos conduzir as instruções apresentando táticas e técnicas para uma abordagem segura, firme e acima de tudo que respeite os direitos humanos. Também submetemos o grupo a algumas inquietações e fustigações durante e depois das simulações para constatar o grau de concentração e controle emocional durante as abordagens”, contou.


O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, e o subcomandante de Segurança, Izaac José Duarte, visitaram o local de treinamento e deram boas vindas aos guardas municipais participantes, salientado a importância do curso ministrado pela GMN. “Estamos caminhando para a composição de um núcleo de instrutores capazes de formar e qualificar nossos agentes”, disse o comandante.

O curso contou com o corpo de instrutores do GAT-GMN formado pelos agentes Guedes, Lacerda, Theófilo e Michel, além do supervisor Bruno e do agente responsável pela segurança da prefeita, Arthur.




 

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...