sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Polícia e GCM Sorocaba desmantela quadrilha acusada de tráfico de drogas





Uma quadrilha acusada de traficar entorpecentes foi desmantelada ontem em Sorocaba, numa operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil. Três pessoas foram presas e uma adolescente apreendida em dois pontos de tráfico, um no Jardim Santa Esmeralda e o outro no Habiteto. O negócio ilícito funcionava em família. De acordo com as autoridades policiais, a ação foi encabeçada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) com o suporte da GCM, no início da manhã de ontem, por volta das 6h, para cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois endereços.

Na rua João Batista Ferraz, no Santa Esmeralda, foram presos Clayton Guedes de Oliveira, de 29 anos, e Tatiane da Conceição Faria, de 25 anos. Próximo dali, na alameda Paixão, no conjunto habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), foram presas Thays da Conceição Faria, de 28 anos (irmã de Tatiane), e a sobrinha delas, uma menor de 16 anos. Segundo a GCM, haviam denúncias de que a residência no Santa Esmeralda, onde também funcionava um bar, era ponto de tráfico comandado por Tatiane e Clayton, com uma "filial" no Habiteto, encabeçado por Thays, que já tem passagem pela polícia por tráfico.

No momento do cumprimento dos mandados, a adolescente apreendida cuidava das drogas, de uma filha recém-nascida de 3 meses, e duas primas, de 4 e 1 anos, que estavam dormindo, enquanto a tia Thays havia saído. As crianças ficaram com a avó da adolescente, uma senhora que não foi relacionada aos crimes.

Ao todo foram apreendidos nas duas residências nove celulares, um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis, uma munição calibre 20; uma cédula falsa de R$ 100, 500 gramas de maconha, 500 frasconetes vazios, 52 frasconetes de crack e uma balança de precisão. Na delegacia, Tatiane negou qualquer envolvimento com o tráfico. A Dise fez o registro da ocorrência e prosseguirá inquérito policial. Ainda não se sabe há quanto tempo a família traficava. Os presos responderão por crime de tráfico de entorpecentes.
Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...