quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Homem é preso com uniforme da GMN


O funcionário público municipal Wilson Luiz da Silva foi preso por agentes da supervisão operacional da Guarda Municipal do Natal (GMN) na manhã desta terça-feira (06) por estar se passando por guarda municipal utilizando uniforme da corporação. A abordagem aconteceu numa parada de ônibus situada na Avenida Ayrton Senna, zona Sul da capital.

No momento o acusado tentava entrar em um ônibus urbano, mas foi detido pelos agentes que realizavam patrulhamento na área. O cidadão foi revistado e solicitado sua identificação funcional que comprovasse o fato dele ser agente da GMN. Como não foi apresentada a devida documentação os guardas municipais deram voz de prisão e conduziu o suspeito ao 11º distrito de Polícia Civil responsável pela área.

Segundo o comandante da viatura de Supervisão da GMN, CGA Janilson, o detido vestia camiseta interna da corporação com a inscrição Wilson O+, calça azul-marinho, cinto azul com fivela de aço e gorro, todos com a grafia do brasão da instituição. “Conduzimos, primeiramente, o acusado a sua residência para que o uniforme fosse retirado e apreendido, depois o dirigimos a delegacia onde foi realizado o procedimento por uso ilegítimo de uniforme policial”, relatou.

O CGA Janilson informou ainda que no primeiro instante o acusado disse ter comprado o uniforme na loja de artigos policial denominada Caserna, mas depois negou o fato e indicou ter adquirido a farda numa loja de uniforme situada na Av. Alexandrino de Alencar com a Av. Cel. Estevam no bairro do Alecrim. “Quando íamos entrar em contato com o proprietário da Caserna, pois sabemos que lá só vende uniforme com apresentação da identificação funcional, o suspeito mudou a versão”, disse.

Wilson Silva foi enquadrado no artigo 46 da Lei de Contravenções Penais que tipifica o uso público de uniforme ou distintivo de função pública que não exerce ou uso indevido de sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja regulado por lei como contravenção passível de multa.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...