quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Guarda Municipal de Uberaba utiliza a Taser pela primeira vez, para conter andarilho que tentava apedrejar duas pessoas na Praça Manoel Terra (Mercado Municipal)






“Andarilho” que tem provocado tumulto na praça do Mercado Municipal foi o primeiro alvo da Taser, arma de choque utilizada pela Guarda Municipal desde junho deste ano. Viatura da Guarda avistou o momento em que Bráulio Ferreira Cavalcanti Filho, 40 anos, tentava apedrejar duas pessoas que estavam passando pelo local.
De acordo com a vítima, que pediu para não ser identificada, ela foi com outra pessoa até o Mercadão para fazer compras. Quando chegaram ao endereço, Bráulio e outro “andarilho” estavam brigando por conta de esmola. “De repente, ele chutou um balde no carro em que eu estava. Saí do veículo, perguntei o motivo de ele ter feito aquilo e ele disse que faria de novo”, relatou a vítima. Em seguida, o “andarilho” pegou outro objeto e voltou a acertar o carro. Com a chegada da outra vítima, Bráulio se armou com pedras e saiu correndo atrás deles.
No mesmo momento, uma viatura da Guarda Municipal realizava patrulhamento pelo endereço e avistou a situação. “Quando ele se preparava para jogar a pedra, o guarda municipal chegou e disparou a arma. Se não fosse ele, o “andarilho” teria me acertado”, comentou a vítima. Contido, Bráulio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de plantão para esclarecimentos. Ele também é apontado como um dos “mendigos” que tentaram colocar fogo no posto de combustível há duas semanas.
Jornal da Manha:

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...