terça-feira, 30 de agosto de 2011

Guarda Municipal do Natal realiza operação preventiva em praças públicas


Operação iniciou às 22h da última sexta-feira (26).

Medida de prevenção a delitos foi acionada na noite da última sexta-feira (26) pelo comando do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN). O foco da operação foram as principais praças públicas situadas nos bairros de
Candelária, Cidade Alta e Alecrim.

A missão composta por duas equipes de guardas municipais motorizados em duas viaturas realizaram abordagem a suspeitos durante toda a noite. Cerca de 30 pessoas foram abordadas em atitude estranha. Na maioria dos casos foi verificado que os locais públicos estão sendo utilizados para o consumo de entorpecentes e a prática de vandalismo.
Principais praças de três bairros da capital foram patrulhadas.

O coordenador operacional do GAAM/GMN, GM Cordeiro, informou que o patrulhamento deve ser continuado visando promover a prevenção de crimes nestas áreas. “Estamos colaborando com a segurança pública da cidade promovendo ronda constante nestes locais e buscando devolver o espaço público ao cidadão de direito”, contou.

Operação deve ser continuada buscando prevenção de delitos.

Durante a ação os guardas municipais foram abordados por alguns estudantes e populares que denunciaram a prática de furtos e roubos realizados por indigentes e consumidores de drogas que utilizam as praças públicas onde se situam paradas de ônibus urbano. “Podemos constatar que algumas dessas áreas vêm sendo utilizadas de forma criminosa e esse fato vem afastando as pessoas que costumam utilizar esses ambientes para práticas sadias”, relatou o GM Cordeiro.

Toda a ação contou a participação de sete agentes da Guarda Municipal (Cordeiro, Robério, Almeida, Márcio, Siebra, Nahilton e A. Pereira).


Texto: Assecom GMN. Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...