sexta-feira, 29 de julho de 2011

CIOSP divulga relatório estatístico da ação da GMN


Agentes do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) da GMN na fiscalização em área de preservação.

O Núcleo de Análise Estatística do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) divulgou nesta sexta-feira (29) o relatório de ocorrências atendidas durante o mês de junho pela Guarda Municipal do Natal (GMN). O documento comprova 88 situações de crise em que as equipes de patrulhamento da GMN tiveram que atuar em prol da segurança pública e defesa social do cidadão.


O maior número de situações respondidas foi de apoio a órgãos públicos e ocorrências envolvendo criança e adolescente. Também foram registradas alterações referentes à desordem, pertubação do sossego, furto, roubo, invasão, arrombamento, infração ambiental, auxílio a pessoa desamparada e situações envolvendo consumo e tráfico de entorpecentes.

Os bairros de Lagoa Azul, Potengi, Alecrim, Bom Pastor e Cidade Alta foram os que mais solicitaram intervenção. O registro também assinalou as Avenidas Bernardo Vieira, Cel. Estevam e Prudente de Morais como os logradouros de principal interferência dos guardas municipais.

Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, a ação de segurança preventiva e repressão qualificada por parte da Guarda Municipal devem ser ampliadas com a regularização do porte institucional de arma de fogo. “O comando protocolou na Polícia Federal a solicitação do porte legal de arma de fogo, com isso poderemos conceder maior dimensão aos trabalhos já realizados pelos nossos agentes”, disse.

As ocorrências relacionadas no relatório são as atendidas apenas via CIOSP, não computadas as ações de manutenção da ordem pública realizadas diariamente nos vários postos de serviço da GMN espalhados na capital.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...