sexta-feira, 6 de maio de 2011

Seis pessoas são presas no ginásio Machadinho pela Guarda Municipal de Natal.


Guardas municipais abordaram os seis suspeitos dentro do ginásio Machadinho.
A Guarda Municipal do Natal (GMN) prendeu na manhã desta sexta-feira (06) três homens e três adolescentes acusados de furto e depredação do patrimônio público. A prisão aconteceu no interior do ginásio Machadinho no momento em que o grupo retirava do prédio várias unidades de forro de PVC, louça sanitária, portões de ferro, caneletas e fiação industrial. Todo o material estava sendo acondicionado em quatro carroças de tração animal estacionadas ao lado dos portões de acesso ao ginásio.

De acordo com o coordenador Operacional da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU-GMN), Carlos Cruz, a equipe de patrulhamento foi acionada via rádio frequência pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e se deparou com sete elementos empilhando o material furtado nas carroças. “Na abordagem um dos homens que se encontrava dentro do Machadinho conseguiu empreender fuga, mas a equipe agiu com eficiência e deteu os outros seis em flagrante”, contou.

Os detidos foram conduzidos a delegacia de plantão Zona Sul e enquadrados por furto e depredação do patrimônio público.

Durante a revista pessoal realizada nos suspeitos os guardas municipais encontraram dois facões e uma faca. Também foram apreendidos dois martelos, uma serra e uma mareta utilizada para romper as correntes dos portões que dão entrada ao ginásio e quebrar parte do reboco para retirada das grades de ferro de portas e janelas. Ao longo do corredor do prédio foram detectadas várias peças empilhadas prontas para serem transportadas pelo grupo.

O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, informou que desde a desocupação total do Machadinho, devido ao início das obras do estádio Arena das Dunas, o local vem sendo alvo da ação de vândalos, o que vem resultando no patrulhamento de área contínuo por parte da GMN. “Da Semana Santa para cá esta é a terceira prisão que Guarda Municipal realiza no local”, contabilizou.

Os detidos foram conduzidos pelos agentes Agnaldo, Klebér e Durvalino, juntamente com o material apreendido, a Delegacia de Plantão Zona Sul e foram enquadrados por furto e depredação do patrimônio público. A equipe de apreensão animal da Secretaria de Serviços Urbanos levou para o setor de captação de animais da instituição os quatro jumentos utilizados pelo grupo para tracionar as carroças com o material furtado.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...