sábado, 14 de maio de 2011

Guarda Civil Municipal de Rio Claro comemora aniversário de 15 anos no domingo

 A Guarda Civil Municipal de Rio Claro conta com efetivo de 161 agentes, sendo 134 homens e 27 mulheres
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro conta com efetivo de 161 agentes, sendo 134 homens e 27 mulheres
Guarda Civil Municipal comemora aniversário de 15 anos no domingo

Divulgação

No domingo, dia 15, a partir das 8h30, haverá no Teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari” solenidade em comemoração ao aniversário de 15 anos de criação da Guarda Civil de Rio Claro. O evento contará com a presença do prefeito Du Altimari, secretários municipais e autoridades civis e militares que colaboraram com a corporação.

A programação para marcar o aniversário de criação da corporação terá as seguintes atividades: 8h30 – recepção e coffé-break; 9h00 – solenidade comemorativa; 10h30 – Palestra “Guardas Civis – nossa história, nossa luta”, com o palestrante: Maurício Domingues da Silva (Naval) - Classe Distinta da Guarda Civil Metropolitana de SP, criador do site guardas municipais; apresentação da equipe do Canil na área externa do Centro Cultural.

Para o comandante da Guarda Civil, José Sepúlveda, o trabalho eficiente faz com que a corporação adquira cada vez mais a credibilidade. “Comemoramos os 15 anos da fundação comprometidos com a segurança da cidade. Para nós é uma demonstração de que a Guarda realmente atende as necessidades da população cuidando desde o patrimônio público até a segurança geral de Rio Claro”, afirma Sepúlveda.

Nos últimos dois anos, a administração municipal investiu mais de R$ 1 milhão na estruturação e descentralização da corporação, reforma, ampliação e construção de novas sedes, compra de viaturas, armamentos (inclusive armas não letais), fardamento e treinamento dos guardas.

A prefeitura também prepara a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do município, sendo implantadas, inicialmente, 23 câmeras.

A Guarda Civil conta com efetivo de 161 agentes, 134 homens e 27 mulheres.

JC Rio Claro.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...