terça-feira, 19 de abril de 2011

GMN e Semurb desocupam área de dunas


Nove agentes da GMN em três viaturas apoiaram o trabalho de fiscalização da Semurb.

Operação conjunta realizada nesta sexta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Guarda Municipal do Natal (GMN) resultou na desocupação e remoção de edificações ilegais erguidas em área de dunas no bairro de Cidade Nova. O local também estava sendo usado para estocagem de lixo reciclado e cercas demarcavam vários lotes onde deveriam ser levantadas outras construções.


A GMN enviou para a área três viaturas com nove agentes, que deram suporte ao trabalho da equipe de fiscalização da Semurb. Os invasores já haviam sido notificados da ilegalidade na apropriação daquele terreno, porém não deixaram a região. No momento não houve reação contrária a ação de desocupação e as máquinas da Secretaria Municipal Obras Públicas (Semop) efetivou a limpeza completa do espaço.

Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, a duna invadida faz limite com a Zona de Proteção Ambiental 01, onde fica localizado o Parque da Cidade, além de se encontrar vizinha a uma linha férrea. “A presença do poder público restringindo esse tipo de invasão tem que ser rápida para evitar o adensamento de construções, dificultando assim a remoção”, disse.

O fiscal ambiental Rana Santos informou que no local foram detectados vários focos de mosquito transmissor da dengue, devido a um grande volume de lixo acumulado a céu aberto, que também estava sendo responsável pela contaminação do lençol freático. “Até o momento foram retiradas cinco caçambas de lixo e entulho, restando ainda à retirada do material proveniente da derrubada das casas”, contou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...