sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

GMN realiza operação na madrugada

ira, 4 de fevereiro de 2011


Abordagem na Praça Cívica foi apreendida pequena quantidade de droga.
Guardas municipais agiram nos bairros do Alecrim e Cidade Alta.
Cerca de 60 abordagens foram realizadas durante toda a madrugada.
Final da missão nas imediações do Cemitério Público do Alecrim.

Com o objetivo de combater o furto de objetos de bronze no cemitério do Alecrim, depredação e uso de drogas em áreas públicas no centro da capital a Guarda Municipal do Natal (GMN) deflagrou na noite desta quinta-feira (03) uma operação denominada Cântico do Azulão, em referência a volta das unidades táticas da GMN ao serviço operacional noturno.


O comandante Geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, conduziu pessoalmente a missão, que teve início às 22h e se estendeu por toda a madrugada. A ação contou com um efetivo de 16 guardas municipais com apoio de quatro viaturas. O setor patrulhado abrangeu a parte comercial dos bairros do Alecrim e Cidade Alta, sendo dada prioridade aos cemitérios, praças, prédios públicos e paradas de ônibus da região.

No primeiro desembarque as equipes cercaram todo o perímetro do Cemitério Público do Alecrim, que sofreu uma varredura minuciosa por parte dos agentes da GMN. Algumas pessoas foram abordadas e uma pequena porção de maconha foi apreendida. Logo após, foi à vez da Praça Gentil Ferreira, Teatro Sandoval Wanderley, imediações do camelódromo e os principais pontos de ônibus da localidade.

Na Cidade Alta as guarnições agiram nas praças Cívica, André de Albuquerque e Sete de Setembro, além realizar ronda nas sedes da Prefeitura do Natal, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Capitania das Artes, e outros prédios públicos da área. A missão foi finalizada nas últimas horas da madrugada com uma nova abordagem as instalações do cemitério do Alecrim.

De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a operação serviu para reprimir a ação de vândalos e mostrou a presença da Guarda Municipal trabalhando para a manutenção de uma cidade melhor.

“Nosso objetivo foi combater a prática corriqueira de furtos nos cemitérios e consumo de drogas nas praças e paradas de ônibus durante a noite. Mesmo diante do apagão que se instalou nesta madrugada em Natal realizamos nossa missão com sucesso”, finalizou.

Durante a operação foi apreendida pequenas porções de drogas com alguns dos abordados. Cerca de 60 pessoas foram averiguadas. As chefias das viaturas ficaram sob a responsabilidade do Subcomandante de Segurança, Izaac José Duarte, do coordenador da Ronda Ostensiva Municipal, Carlos Cruz, e do Chefe de Grupo de Ação, Washington.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...