segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jundiaí implanta Guarda Comunitário no mês de fevereiro


Buscando reduzir os atuais índices de violência e criminalidade a Guarda Municipal de Jundiaí adotou uma nova filosofia de trabalho, um novo modelo de patrulhamento preventivo e pró-ativo. Assim a GMJ, está cada vez mais próxima da comunidade, conferindo as suas necessidades para garantir a segurança e o bem-estar, respeitando as diferenças e especificidades de cada bairro.
Com esta proposta, a Corporação prepara seus integrantes para que a partir de fevereiro todos estejam diariamente nas ruas realizando um trabalho diferenciado, considerado inovador na região: é o Guarda Comunitário, uma estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a Guarda Municipal.
O projeto se baseia na premissa de que tanto a Guarda quanto a sociedade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos tais como: crime, medo do crime, desordens físicas e morais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida.
O Guarda Comunitário efetivará ações que venham anteceder a ocorrência dos fatos. E para a implantação da mesma se faz necessário o apoio substancial financeiro das autoridades governamentais, voltado à capacitação e treinamento tanto dos guardas municipais como também o preparo das lideranças comunitárias para recebê-la; o incentivo para a propagação do projeto. 

Jornal de Vinhedo




















Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...