sábado, 11 de dezembro de 2010

Guarda Municipal de Catanduva-SP registrou mais de 65 mil ocorrências em 11 meses de trabalho Somente o sistema de videomonitoramento flagrou 345 ocorrências na cidade



Guarda Municipal registrou mais de 65 mil ocorrências em 11 meses de trabalho
Somente o sistema de videomonitoramento flagrou 345 ocorrências na cidade



Agência BOM DIA

A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou esta semana o balanço de suas ações durante o mês de novembro. Desde o começo do ano, foram 66.659 ocorrências.

Com o sistema de videomonitoramento, a GCM auxiliou prisões e atendeu a acidentes de trânsito, atropelamento, abordagens em indivíduos com atitude suspeita, agressões, animais na via, incêndios e furtos.

No período de janeiro a novembro, o sistema de videomonitoramento flagrou 345 ocorrências na cidade. Somente no último mês, foram registradas 35. Dentre elas uma tentativa de roubo. O crime aconteceu em Pindorama, no dia 1º de novembro.

De acordo com informações da GCM, seis homens que estavam em um veículo corsa prata foram flagrados pela câmera de monitoramento, instalada na entrada da cidade, fugindo de Pindorama sentido a Catanduva, após tentativa de furto. Depois de uma denúncia anônima pelo 190, uma viatura da PM prendeu os suspeitos.

Outra ocorrência registrada pela GCM teve apoio do sistema de videomonitoramento de Catanduva. De acordo com o balanço, no dia 15 de novembro um adolescente foi flagrado ‘surfando’ nos vagões do trem em Catanduva. Segundo informações, o rapaz teria batido a cabeça em uma ponte e desmaiado em cima de um dos vagões.

O trem que seguia sentido a Pindorama foi abordado pela viatura da PM e conseguiu resgatar o rapaz que apresentava ferimentos na cabeça. O garoto foi detido e conduzido ao posto de saúde para atendimento médico e em seguida encaminhado ao plantão policial para elaboração de Boletim de Ocorrência (B.O).

Destaque

As câmeras de videomonitoramento espalhadas estrategicamente pela cidade também flagraram uma mulher sendo agredida por um homem na avenida Francisco Raya Madrid, no Giordano Mestrineli, próximo a rodovia da Laranja.

Viaturas da PM e do Samu foram acionadas e se deslocaram até o local para atendimento de urgência. A denúncia também foi registrada pelo 190.

Mapa Estatístico

De janeiro a novembro de 2010, a GCM registrou 66.659 ocorrências em Catanduva, entre atividades de policiamento preventivo, atividades administrativas, apoio aos órgãos da administração municipal e a instituições públicas, além de ocorrências criminais, sociais, de trânsito e da Patrulha Ambiental, segundo o Mapa Estatístico.

Prevenção

Entre as atividades de policiamento preventivo foram lavradas 9.574 ocorrências em ronda escolar, ronda patrimonial (51.122), policiamento em eventos (275) e ronda em praças desportivas (58). Os números referem-se aos 11 meses de 2010.

Criminais

Dentre as ocorrências criminais ocorridas em Catanduva no período de janeiro a dezembro, destaque para ameaça (22 ocorrências), ato infracional (27), corrupção de menores (1), desacato a autoridade (19), desinteligência de vias de fato (13), desobediência (2), encontro de veículos furtados (2), estelionato (1), estupro (2), furto particular (33), furto tentado (3), lesão corporal (24), maus tratos (1), porte de entorpecente (18), porte ilegal de arma (1), roubo (1), receptação (4), suicídio tentado (4), tráfico de entorpecente (4) e apreensão de cerol (144).

Sociais

A GCM também realiza trabalho de auxílio ao público. Segundo o balanço divulgado pelo setor, foram realizadas 335 abordagens a indigentes na cidade e atendidos 10 casos de incêndio e 15 ocorrências de criança e adolescente desprotegidos.

Trânsito

Segundo dados da GCM, no período de janeiro a novembro, foram registrados 59 casos de acidente sem vitimas na cidade, 28 com vitimas e um atropelamento.

Serviço

A Guarda Civil Municipal está situada na rua São Paulo, 777, na Vila Mota. Telefone: (17)3531-5300.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...