quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

GCMs permanecem 24 horas em terreno ocupado de Diadema -SP

 

GCMs permanecem 24 horas em terreno ocupado


Invadido por cerca de 250 famílias do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) na noite de sábado, o terreno particular, no Jardim Eldorado, está sendo vigiado por homens da Guarda Civil Municipal de Diadema desde a tarde de anteontem.
Segundo um dos líderes do movimento, Paulo Roberto Melo, sete homens estão se revezando dia e noite para evitar que as pessoas entrem com madeiras ou outros materiais para construção de barracos e outras moradias alternativas. Até então, as famílias estão acampadas em barracas de lona e plástico.
Melo disse que a intenção é fazer um cadastramento para limitar o número de pessoas ocupando o terreno. Até agora são 250 famílias - cerca de 600 pessoas.
Melo disse que durante a reunião com o secretário da Habitação de Diadema, Márcio Vale, ele se comprometera a ajudar na intermediação da compra de outro terreno, também no Jardim Eldorado. A área pertence à Amuahad (Associação de Mutirão Habitacional de Diadema) e está localizada na Rua Apóstolo Pedro, próximo ao terreno que o MLB ocupa atualmente.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...