quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Guarda Municipal prende dois e recupera roubo em São Miguel dos Campos-AL


image
Acusados foram presos em flagrante. Equipes da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos detiveram na tarde da última segunda-feira, 21, Rafael Antônio de Goes, 22 anos. Rafael é acusado de roubar as compras de uma senhora de 66 anos, que seguia da feira da cidade para sua residência na parte alta da cidade.

O acusado se passando por passageiro, embarcou em uma van que faz a linha Centro/Bairro de Fátima e ao desembarcar roubou toda as compras da vítima. “Nossa guarnição fazia ronda próximo ao local da ocorrência e, através de populares, recebemos a informação do roubo, seguimos então para o local onde o acusado desembarcou”, informou o inspetor J Edson, no comando da guarnição.

Após efetuar buscas, Rafael, que disse residir na Rua Cel. José Antônio da Cruz, conhecida Rua do Cemitério, foi localizado nas imediações do Loteamento José Calazans, onde foi abordado. “Ele estava com todo o roubo, conseguimos recuperar e devolver a vítima”, esclareceu o inspetor.

A vítima foi levada por uma viatura da GM a sua residência e o acusado foi encaminhado a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado o flagrante.

Segunda prisão
Já na tarde desta terça-feira, 23, a central da Guarda Municipal foi mais uma vez acionada por uma empresária do Bairro de Fátima, que disse ter sido abordada, dentro de seu estabelecimento, por um elemento armado.

Duas guarnições foram ao local e, após colher informações com a vítima empreenderam buscas ao acusado, que foi localizado na principal avenida do Loteamento Hélio Jatobá.

Elenilson Rodrigues da Silva, 19 anos, tentava fugir em uma bicicleta e mesmo recebendo ordens para parar, não obedeceu. “Conseguimos abordá-lo e após o imobilizarmos ele confessou o roubo e devolveu um aparelho celular subtraído da vítima”, esclareceu o comandante Flávio.

Ki, como é conhecido, já tem passagem pela polícia. “A vítima contou que ele fingiu está com uma arma por baixo da roupa, mas no momento da prisão ele disse que era uma arma de brinquedo”, relatou o inspetor Mauricio, que também participou das buscas.

Encaminhado a Regional São Miguel, Ki disse que após o roubo abandonou a suposta arma em um terreno baldio.

“Fizemos buscas nas imediações e por onde ele disse ter passado, mas não encontramos a arma”, relatou o gm Ivan Gomes. Ainda segundo Ivan, o acusado é apontado por populares como autor de diversos furtos na parte alta da cidade. “Agora ele iria ficar um bom tempo atrás das grades para pagar pelo erro”, completou o Gm.

O secretário de Segurança Walmore Tenório acompanhou os dois casos e faz um apelo à população, “Seria de suma importância que as pessoas que foram vítimas desses elementos pudessem comparecer a delegacia para fazer o reconhecimento e assim nos ajudar a combater esse tipo de crime”, solicitou, e completou, “cada ocorrência registrada é mais um crime atribuído ao acusado e conseqüentemente maior será o tempo que ele ficará na cadeia”.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...