segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Guarda Municipal de Curitiba e PM fazem ação integrada no Parque Barigui


Apenas moradores cadastrados poderão entrar de carro nos dias de movimento


A Guarda Civil e a Polícia Militar fizeram neste domingo (14), no Parque Barigui, uma ação integrada de segurança para garantir a tranquilidade dos frequentadores e moradores da região. Nos domingos de sol e calor, em média, cerca de 40 mil pessoas circulam no Parque Barigui e excessos podem acontecer. A medida educativa se repete nesta segunda-feira (15) – feriado da Proclamação da República. A ação integrada é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Defesa Social, que convocou uma reunião de planejamento na última terça-feira (9).

O secretário de Defesa Social, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, explica a importância deste trabalho com a Polícia Militar. “É fundamental que as forças de segurança estejam unidas para garantir ainda mais tranquilidade para a população. Com o início do horário de verão e dos dias de calor, percebemos o aumento da demanda no Barigui. Assim, a Secretaria decidiu convocar a PM para estudar possíveis medidas educativas”, diz.

A ação integrada se repetirá nos próximos finais de semana e dias de grande circulação nos parques da capital. Tanto a Guarda quanto a PM atuarão para manter a ordem e o evitar consumo excessivo de bebidas alcoólicas. A Diretoria de Trânsito (Diretran) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) serão responsáveis pela fiscalização de possíveis irregularidades de motoristas.

Para evitar transtornos, as ruas que dão acesso ao parque serão fechadas para os automóveis. Apenas os moradores cadastrados pela Diretran terão acesso liberado. Na ação, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente cuidará das questões relacionadas à poluição sonora.


Jornale

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...