sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sindicância da Gama-Guarda Municipal de Americana -SP vai apurar caso com PM.

Sindicância da Gama vai apurar caso
Diego Juliani - editornet@liberal.com.br
Divulgação   


A Gama (Guarda Municipal de Americana) abre hoje uma sindicância para apurar os eventos ocorridos no último final de semana envolvendo o estudante de economia da Universidade Mackenzie, V.H.N.C, de 25 anos - que também é policial militar -, e a autarquia. Ontem, a Gama já havia dito que também acionaria judicialmente o universitário, tudo por conta de uma confusão entre as partes que terminou com o registro de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Conforme apurou a reportagem do LIBERAL, a abertura da sindicância reunirá uma comissão formada por três integrantes: um funcionário da guarda e dois procuradores jurídicos da Prefeitura. Os trabalhos devem durar entre 30 e 90 dias, e caso seja confirmado que houve excesso dos patrulheiros, eles responderão processos internos que podem gerar desde advertências, até suspensões.
De acordo com o termo registrado no domingo, o estudante teria ido até a sede da autarquia para comunicar um roubo, quando foi informado pelos guardas que deveria comparecer ao Plantão Policial. Entretanto, ele teria se negado, dando início à troca de ofensas e agressões.
Por sua vez, segundo a Gama, o universitário teria ido até o prédio da corporação no sábado para solicitar que seu veículo ficasse estacionado dentro da sede. Como teve o pedido negado, ele demonstrou uma atitude agressiva e desferiu socos e pontapés contra os guardas, que reagiram imobilizando e algemando o estudante.
Procurados para comentar o assunto, tanto o diretor da Gama, Marcelo Feola, como o estudante, não foram encontrados.
EFETIVO
A partir de segunda-feira, a Gama aumentará seu efetivo nas ruas, com o início do trabalho de 70 novos patrulheiros (50 homens e 20 mulheres). Com o acréscimo, a corporação passará a contar com 262 guardas em atividade. Os iniciantes passaram por mais de mil horas de treinamento, dividido em diversos cursos como civismo, defesa pessoal, meio ambiente, primeiros socorros, direito penal e civil e direção defensiva.

O Liberal.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...