quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Senasp abre vagas para GMN em Jornada Nacional de Direitos Humanos

Subcomandante de Instrução e Material GMN, Ariberto Araújo, ao lado de agentes do grupamento Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

O Subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) informou que se encontram abertas as inscrições para a Jornada Formativa de Direitos Humanos em Segurança Pública promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Para a GMN estão sendo disponibilizadas 30 vagas, sendo 10 agentes em cada um dos três ciclos da capacitação.

A programação segue um cronograma continuado durante o mês de novembro tendo a primeira turma instruções no período de 22 a 24, a segunda de 23 a 25 e a terceira de 24 a 26. O curso conta com uma carga horária de 24 horas e deve acontecer nos dois turnos (Matutino e Vespertino). Deve ser ainda fornecido aos participantes almoço e lanche no período de realização da capacitação.

A Jornada Formativa de Direitos Humanos vem sendo realizada nas várias capitais do país e busca inserir nos agentes públicos de segurança uma consciência cidadã na aplicação legal e humana dos procedimentos policiais.

Durante o curso os participantes vão debater e se aprofundar em temas como: A Visão Sistêmica da Produção da Violência; Polícia com Cidadania: Cidadãos Cuidando de Cidadãos; Memória Histórica da Segurança Pública Brasileira; Agenda Contemporânea da Segurança Pública Brasileira; Qualidade de Vida na Segurança Pública e outros temas.

De acordo com o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, a capacitação traz para a corporação um conhecimento aprofundado da história dos direitos humanos no mundo, focalizando os procedimentos e ações modernas desenvolvidas atualmente no país.

“É mais uma oportunidade de ampliar a formação e qualificação dos nossos agentes, o que vai refletir na boa prestação do serviço a sociedade”, assegurou o subcomandante Ariberto.


Durante a realização da Jornada Nacional de Direitos Humanos os agentes participantes vão ser dispensados das escalas operacionais. As inscrições podem ser realizadas no setor de Instrução e Material da GMN através do fone: (84) 8866-5482.


Texto: Assecom GMN.Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...