sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sarandi-PR, terá Guarda Municipal armada

  • A Prefeitura de Sarandi vai implantar em 2011 uma guarda municipal armada. O projeto de lei, encaminhado à Câmara, prevê a contraração de 18 guardas municipais no ano que vem. Cada um terá uma pistola .40. O objetivo da guarda será apoiar a Polícia Militar no combate ao crime.
    "Tem que ser uma guarda municipal armada. Porque se fosse desarmada, igual em Maringá, seriam vigias e não guardas", diz o prefeito Carlos de Paula. Ainda em comparação com a cidade vizinha, ele diz que ao contrário de Maringá a principal função dos guardas será de proteger a população, e não os prédios públicos. "A função de nossa sguarda será de dar segurança ao povo".
    O prefeito diz que o orçamento municipal de 2011 contará com R$ 450 mil destinados à implantação da guarda.
    De paula diz que os guardas só receberão as armas após receber treinamento da PM. "Ninguém vai sair armado sem estar preparado", diz. A ideia de criar uma guarda armada partiu por conta do efetivo da PM na cidade, estimado pelo prefeito em 27 homens - nunca em atividade ao mesmo tempo, mas divididos em turnos.
    Segundo o comando da PM em Sarandi, a cidade registra cerca de 400 ocorrências policiais por mês. "Com o atualefetivo, o atendimento a todas essas ocorrências não é satisfatório", admite o tenente Joel Guerreiro, da PM de Sarandi.
    A assinatura do decreto que transformou o Pelotão de Sarandi em Companhia subordinada ao 4º Batalhão, de Maringá, nesta quarta-feira (13), criou a possibilidade de triplicar o atual efetivo da PM na cidade. A sede da Companhia será em um terreno de 6 mil metros quadrados, no Conjunto Mutirão. Ainda não há data prevista para a contratação do reforço.

    O  Diário .com

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...