sexta-feira, 22 de outubro de 2010

2º ciclo do curso de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais inicia segunda-feira



O 2º ciclo do Curso de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais objetivando a regularização do porte de arma institucional da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai iniciar na próxima segunda-feira (25). As instruções vão ser ministradas pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN) na Academia Militar Cel. Milton Freire nos turnos matutino e vespertino.

Serão formados mais 100 agentes que passaram pela avaliação psicológica realizada por profissional credenciada ao Departamento de Polícia Federal do RN. Esses guardas foram considerados aptos psicologicamente para o porte e uso de arma de fogo e devem permanecer fora das escalas de serviço operacional durante toda a capacitação.

O curso conta com uma carga horária de 100 horas abordando uma grade curricular composta por instruções teórica e prática, versando sobre as temáticas de Legislação Penal, Processual e Especial; Uso Progressivo da Força; Emprego de Armamento Letal e Não Letal; Tiro Prático Defensivo e Estatuto da Guarda Municipal do Natal. Vão ser realizados cinco ciclos de treinamento para habilitar toda a corporação.

Segundo o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, a intenção do comando é habilitar o mais rápido possível um pelotão para iniciar o trabalho armado, enquanto o restante da tropa segue a capacitação nos próximos ciclos.

“Assim que estivermos com um grupo regularizado dentro dos moldes exigidos pelo Estatuto do Desarmamento vamos solicitar ao Departamento de Polícia Federal a liberação do porte de arma institucional. Iremos contar com a sensibilidade da PF para que nossos serviços de segurança sejam retomados em sua plenitude”, alegou o comandante Edivan.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) conta com um efetivo de 525 homens, sendo que 100 já passaram pelo curso de Aperfeiçoamento e 50 realizaram a prática de tiro, onde cada agente efetuou cerca de 80 disparos com revólver calibre 38. A prefeitura do Natal deve efetuar nos próximos dias a compra de munição trainee para que o restante da tropa realize o adestramento de tiro.


Texto: Assecom GMN.Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...