quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Guardas municipais de Santa Cruz do Sul têm aulas com instrutores da PF


O curso intensivo de reciclagem e padronização de procedimentos em situação de risco para os 60 agentes da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul teve sequencia nesta quarta-feira, 15. As aulas estão sendo ministradas por instrutores da Policia Federal, em parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a PF. No conteúdo programático, estão técnicas de abordagem, imobilização, revista, algemação, tiro, defesa pessoal e trânsito. Os métodos usados buscam ainda a melhor percepção do agente de segurança durante todo o processo desenvolvido na ocorrência. O grupo recebe também ensinamentos voltados ao trânsito, com instruções e acompanhamento da Policia Rodoviária Federal.

“Logo após a conclusão desse treinamento os guardas passarão a atuar no trânsito, ajudando os fiscais e qualificando o trabalho nas ruas de Santa Cruz”, destacou o José Osmar Ipê da Silva, Diretor para Assuntos de Segurança do Município, Comissário de Policia José Osmar ipê da Silva. “Estamos instruindo nossos guardas de forma a deterem o conhecimento técnico e legal das ocorrências encontradas cotidianamente”, acrescentou.

A Prefeita Kelly Moraes ressaltou a parceria inédita entre o Executivo e Policia Federal, destacando a importância do trabalho realizado pela Guarda Municipal. ”Todos os santa-cruzenses serão beneficiados com a qualificação da nossa guarda, que estará ainda mais presente nas ruas de Santa Cruz”, observou.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...