segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Guardas Municipais de Boa Vista e outros agentes vão reforçar a segurança no dia das eleições

Agentes municipais vão reforçar a segurança no dia das eleições




A Prefeitura de Boa Vista vai auxiliar os trabalhos da Justiça Eleitoral no próximo dia 3 de outubro, dia das eleições 2010. A instituição disponibilizará equipes da Guarda Municipal e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) para atuar em parceria com a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito na coibição de crimes eleitorais
Os 50 agentes da Smtran atuarão com equipes fixas em nove escolas onde há maior número de eleitores, além de fazer rondas nas outras sessões com menor fluxo de pessoas.

A equipe realizará a abordagem aos veículos que estiverem transportando eleitores de forma irregular ou com número além do permitido. Os agentes farão o trabalho de orientação e conscientização e em casos de reincidência, o mesmo será autuado. Os trabalhos começam às 6h.

As escolas onde os agentes vão intensificar as ações são: Ana Libória, Buritis, Tancredo Neves, Maria dos Prazeres Mota, Hélio Campos, Severino Cavalcante, América Sarmento, Sônia de Brito e Camilo Dias.

As equipes de trânsito também atuarão no Cartório Eleitoral da 1º Zona durante o processo de apuração de votos. Elas isolarão com cones e barreiras a avenida Santos Dumont no trecho compreendido entre as avenidas Benjamin Constant e Nossa Senhora da Consolata.

“Também faremos o controle do fluxo de pessoas na Praça do Centro Cívico, depois do resultado final. A intenção é evitar excessos e garantir a segurança das pessoas que vão à praça para comemorar”, explica Paulo Cesar Costa, secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito.

Já os 64 guardas municipais atuarão em conjunto com a Polícia Militar na tentativa de coibir crimes como boca de urna, além de auxiliar no controle do acesso de pessoas durante a apuração de votos.





Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...