quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul passa por cursos de reciclagem


Guarda Municipal passa por cursos de reciclagem


Os 60 guardas municipais de Santa Cruz do Sul começam nesta quarta-feira a passar por cursos de reciclagem para qualificar o trabalho realizado no município, dando apoio a todas as secretarias. As oficinas serão realizadas em parceria com a Polícia Federal. Segundo o diretor para Assuntos de Segurança da Prefeitura, José Osmar Ipê da Silva, essa é uma parceria inédita, fundamental para o desenvolvimento de uma trabalho qualificado na comunidade. “É um orgulho contar com o apoio da Polícia Federal, algo que permitirá que nossos guardas estejam ainda mais qualificados para fazer frente às mais diversas demandas”, disse Ipê.

O curso prevê 80 horas/aula, com ênfase em abordagem, tiro e defesa pessoal. Logo após a conclusão dessa primeira fase os servidores começarão novos módulos voltados ao trânsito, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, que irá habilitar a equipe a auxiliar o trabalho dos fiscais de trânsito. “Logo após a conclusão desse módulo os guardas passarão a atuar no trânsito, ajudando os fiscais e qualificando o trabalho nas ruas de Santa Cruz”, destacou o diretor.

A Guarda Municipal tem um papel fundamental na segurança pública, segundo o município, e foca o seu trabalho na proteção do patrimônio público, estendendo suas atividades para a assessoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Tutelar.

A prefeita Kelly Moraes destaca a importância do trabalho desenvolvido pelos guardas e agradece pela parceria firmada com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.”Todos os santa-cruzenses serão beneficiados com a qualificação da nossa guarda municipal, que estará ainda mais presente nas ruas de Santa Cruz”, diz Kelly.


Fonte:Gazeta do Sul.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...