domingo, 19 de setembro de 2010

Guarda Municipal de Águas de São Pedro passa por reciclagem


Guarda Municipal de Águas de São Pedro passa por reciclagem.

Terminou na última terça feira o curso de reciclagem da Guarda Municipal de Águas São Pedro. Durante quatro dias quinze guardas, treze masculinos e duas femininas, tiveram aulas de defesa pessoal, direito, legislação, abordagem de veículo, revista pessoal, e tiro que aconteceu no “Tiro de Guerra” em Piracicaba.
O curso obrigatório é oferecido pela Polícia federal, o treinamento foi feito pelos instrutores, Vagner Benedito e Gisson Amorim Costa, credenciados pela polícia Federal.
Segundo o Comandante da Guarda Municipal Cristiano Chiosini, o curso prepara e melhora a qualidade do atendimento à população. Os guardas adquirem experiência e ficam prontos para enfrentar situações dificeis, embora elas não sejam comuns na cidade.
O Secretário de segurança e meio ambiente do município, Raymundo Lázaro Profício acompanhou parte do curso e destacou que o curso de reciclagem ajuda a união do grupo, além dos GCMs, adquirirem técnicas específicas, o curso é importante para colocarem em prática o trabalho em grupo, e saibam atuar nas ruas.
Para o prefeito Paulo Ronam, este é um investimento necessário na corporação para a boa preparação e desenvolvimento da corporação para com os munícipes e turistas da bela Estância de Águas de São Pedro.
De acordo com a lei, os municípios com menos de 50mil habitantes não podem utilizar arma de fogo, porém, desde 2004, a Guarda da cidade de Águas de São Pedro, obteve autorização para utilização de arma de fogo, através de uma liminar. já que a Guarda Municipal dá apoio a Policia Militar quando necessário.



Do blog: Ressaltamos que Aguas de São Pedro-SP tem apenas,segundo o IBGE, 2613 habitantes.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...