quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Gm Jardim do Seridó e desfile civico do 1º de Setembro ,dia da emancipação politica do municipio.













Jardim do Seridó: 152 anos de Emancipação Política

Dia 1º de Setembro, Dia da Emancipação Política de Jardim do Seridó, 152 Anos de História e Memória.

Em 1858 a então Povoação da Conceição do Azevedo conquistou sua autonomia política, passando a intitular-se Villa do Jardim. Graça ao esforço dos próprios moradores ao perceberem que aquela povoação apresentava as condições necessárias para se tornar um município, quais sejam: território populoso, sede de uma Freguesia (criada em 1856), possuir estrada pública e homens habilidosos para servirem os cargos da Justiça e Administração Pública, foi eleborado um abaixo-assinado encaminhado a Assembléia Legislativa da Província do Rio Grande do Norte, solicitando a criação do novo município.

Após inúmeras discussões foi aprovada a criação do novo território. 152 anos depois, Jardim do Seridó comemora este marco de luta e de vitórias em busca de reconhecimento enquanto uma cidade autônoma no cenário estadual, marcada por sentimentos, símbolos e vivências coletivas e particulares, que definiram e fizeram enxergar a embrionária cidade, vestida de um jardim no Seridó.

Parabéns a Cidade-Jardim e a todos que fizeram e continuam fazendo parte desta história escrita coletivamente.

Por Diego Marinho de Gois – historiador jardinense

Foi comemorada a data com um grande desfile cívico,onde a Guarda abriu as comemorações indo a frente com duas motos e 03 agentes desfilando sem cadencia,em farda especial.
Odesfile foi o maior e mais bonito de todos os tempos na cidade,tambem participaram
a representação da PM-RN, Exercito Brasileiro e Policia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...