quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ciclopatrulheiros da Guarda Municipal socorrem vítima de assalto na 13 de Julho





Agilidade, equilíbrio e precisão. Foi assim que a equipe de ciclopatrulhamento da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) efetuou a prisão na tarde desta terça, 14, de um adolescente de 16 anos e do jovem Ítalo Gomes da Silva, 19, na avenida 13 de Julho. Os dois são acusados de roubar, dentro de um ônibus, o aparelho celular de Ronaldo Santos Souza. De acordo com o assessor da GMA, Jorge Lima, a vítima buscou ajuda dos guardas no Parque Augusto Franco (Sementeira) após os infratores descerem do transporte coletivo naquela localidade.

Ao ver que eles abandonaram o veículo no ponto de ônibus do parque, a vítima também desceu do transporte e nos procurou no posto pedindo ajuda. De imediato a equipe de ciclopatrulhamento foi acionada e os jovens foram presos na avenida 13 de Julho, nas proximidades do atracadouro, utilizado por pescadores do rio Sergipe. Em seguida, encaminhamos os dois à 1ª Delegacia Metropolitana, explicou Jorge.

A eficiência da atuação da equipe de ciclopatrulhamento se deve ao fato da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ter investido na aquisição de novas bicicletas e capacitação de guardas municipais nas atividades que prezam pela agilidade e equilíbrio sobre duas rodas. Segundo o assessor da GMA, atualmente há equipes de ciclopatrulhamento atuando no Parque da Sementeria, no calçadão da 13 de Julho e na Orla do bairro Industrial.

Diariamente temos seis guardas municipais que fazem o cilcopatrulamento do Parque da Sementeira, coibindo assaltos e o uso de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Além disso, temos postos avançados de ciclopatrulhamento na 13 de julho e Orla do bairro Industrial, onde guardas municipais fazem a segurança de toda a localidade, ressaltou Jorge.

Faxaju

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...