quarta-feira, 25 de agosto de 2010

São Caetano aproxima Guarda Municipal do público



São Caetano aproxima Guarda Municipal do público
Com ideia de colocar uma viatura em cada bairro, prefeito José Auricchio Jr. vai entregar 35 carros, 20 motos e 16 'bikes'


Agência BOM DIA

A proposta de São Caetano para a segurança não é apenas reforçar o contingente de profissionais. Na verdade, a prefeitura almeja mesmo estreitar os 'laços' entre a comunidade e os guardas municipais, a fim de diminuir os índices de assaltos e de crimes na cidade. Pensando nisso, a Secretária de Segurança anunciou novidades nesta terça-feira.

“Vamos sugerir ao prefeito novos concursos para que tenhamos uma viatura em cada bairro, buscando um contato maior com a população. Queremos passar de guarda tradicional para comunitária”, disse o secretário de segurança, Moacyr Rodrigues. Outro indício é que as primeiras bicicletas da GCM (Guarda Civil Municipal) vão começar a rodar em São Caetano, atuando em comércios e parques.

No sábado, o prefeito José Auricchio Jr., entregará 35 novas viaturas à corporação, sendo 30 veículos Agile e cinco Blazer. A GCM ainda ganhará 20 motos. O pacote vem acompanhado da Base Comunitária de Apoio, localizada na Praça di Thiene, na avenida Goiás. “Com essas novas viaturas, realizaremos um verdadeiro policiamento comunitário”, disse o chefe do executivo.

Os automóveis são equipados com rádios transmissores, cela na parte traseira, alto-falantes externos e sirenes. A Base, por sua vez, carrega a tecnologia do momento, instalada com rádio de comunicação e linha telefônica. “O local funcionará como um ponto de apoio para as viaturas que monitoram a Goiás, Centro, Santa Paula e imediações”, disse o secretário.Todo o efetivo da GCM está passando por exames psicológicos.

Município deve ganhar três bases móveis
São Caetano não pretende parar de investir nos serviços da GCM (Guarda Civil Municipal). Nos próximos meses é possível que o município seja beneficiado com outros 'quartéis'.

“Vamos sugerir ao prefeito José Auricchio Jr. mais três bases móveis”, disse o secretário de segurança, Moacyr Rodrigues.

Segundo ele, os bairros que mais exigem da corporação são os que fazem fronteira com outras cidades, como o Cerâmica e Fundação. “Os nossos guardas estão sempre atentos às ocorrências nesses locais”, destacou, para em seguida enaltecer a segurança em São Caetano, onde, segundo ele, os números são bem inferiores se relacionados a municípios desenvolvidos do país e até alguns localizados na região do ABCD.

Para reforçar esse serviço, ele disse que conversará com o prefeito sobre a construção de uma nova base da GCM na entrada da cidade.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...