segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PM e Guarda Municipal recebem treinamento para trabalhar com motopatrulhamento em Barreiras-BA


PM e Guarda Municipal recebem treinamento para trabalhar com motopatrulhamento em Barreiras

Foi realizada na manhã do último dia 20, no auditório do IFBA, em Barreiras, a entrega de certificados para cinco guarda municipais e 44 Policiais Militares participantes do curso de motopatulhamento promovido pelo Batalhão de Polícia de Choque/Garra. A capacitação teve a duração de 50 horas aulas e foi realizada de 16 a 20 de agosto, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Barreiras, do Corpo de Bombeiros e da Companhia Independente de Ações no Cerrado (Ciac).


A equipe foi capacitada por quatro instrutores do Batalhão de Policia de Choque/Garra de Salvador: Cristiano Barreto de Oliveira (SD. Barreto), Adalberto de Santana Albuquerque (SD. Albuquerque), Alberilo Barbosa dos Santos Junior (SD. Alberilo) e Luis Alberto Lima de Araújo Costa (SD. Lima).




“A capacitação desses profissionais, o desprendimento para com o instrumento militar e a vontade de oferecer para sociedade um serviço de excelência é o que buscamos atingir através dos treinamentos do Garra”, comentou o soldado Barreto.
Durante uma semana os intensos treinamentos foram realizados no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no 4º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), no parque de exposições e no cartódromo da cidade de Luís Eduardo Magalhães.


“Foram realizados exercícios como instruções de obstáculos, subida e descida de escadaria, transposição de obstáculos, Off - Road e On-Road, tiro em movimento, pilotagem arrojada e outros”, comentou o comandante da Guarda Municipal, Valdik Bonfim.


“Fico bastante feliz do treinamento da Polícia Militar ter se estendido até a Guarda Municipal, pois quando os profissionais de segurança são capacitados quem ganha é a comunidade. O motopatrulhamento é com certeza um instrumento de eficiência e agilidade que utilizaremos”, disse a prefeita Jusmari Oliveira.


Fonte: Jornal nova fronteira

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...