quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Guarda Municipal de Quatis apresenta Plano de Ação da Ronda Escolar

Guarda Municipal de Quatis apresenta Plano de Ação da Ronda Escolar


Quatis

O prefeito de Quatis, José Laerte d'Elias (PMDB), participou na manhã de hoje (26), do evento promovido pela Guarda Civil Municipal, para apresentar o Plano de Ação da Ronda Escolar. Além do prefeito, participaram do evento o secretário de Planejamento, Jairo Carvalho; o comandante da Guarda Municipal, Márcio Travassos; e a diretora do Departamento de Trânsito do município, Rosana Alves.

Além da apresentação do plano, a corporação também assistiu palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre o Papel do Guarda Municipal nas Escolas, ambas ministradas pela secretária municipal de Educação, Aldjane Prata.

O projeto Ronda Escolar foi iniciado na primeira semana de agosto, em cinco escolas da rede municipal, na creche mantida pela prefeitura, na creche comunitária e no Colégio Estadual Américo Pimenta. Ao todo, são quatro rondas diárias, em todos os períodos.

"Os guardas orientam alunos e motoristas sobre respeito às leis de trânsito, importância do uso da faixa de pedestres e respeito às sinalizações", informou o secretário de Planejamento, Jairo Carvalho, ressaltando que a presença diária nas proximidades das escolas cria uma relação entre os guardas municipais e os alunos.

As duas palestras ministradas ao grupo tiveram como objetivo trabalhar questões relacionadas ao comprometimento de cada um e à responsabilidade e desempenho de atuar na rotina de adolescentes e jovens.

"Primeiro é preciso desmistificar que o Estatuto é inimigo das pessoas e que as instituições estão perdendo suas forças. É necessário mostrar que ele foi criado para auxiliar o trabalho de quem atua diária e diretamente com a sociedade", explicou Aldjane Prata, acrescentando que reunir a Guarda Municipal em sua totalidade, para debater assuntos ligados a própria corporação, é de suma importância para o crescimento profissional dos agentes.

Segundo o prefeito José Laerte d'Elias, este ato é mais uma ação do projeto Cidade Educadora e a realização desta palestra é um grande passo para a transformação proposta pelo município. "Esta apresentação tem também a missão de manter a paz e o bom relacionamento pessoal entre os profissionais que trabalham diariamente em contato com jovens", disse o prefeito.

"Os guardas estão lidando diretamente com os alunos e o aprendizado do que foi dito aqui, mostra a importância do respeito que cada um deve ter com o outro", finalizou José Laerte.


Diário do Vale.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...