quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Guarda Municipal de Barra Mansa conhece sistema de monitoramento



BARRA MANSA
Fazendo parte do Curso de Formação da Guarda Municipal, que teve início dia 2, os 49 guardas municipais que passaram no último Concurso Público do município visitaram ontem, pela manhã, o Sistema de Monitoramento de Câmeras (SIM), que funciona no 4º andar do prédio da prefeitura. Dando continuidade às atividades do curso, o capitão da 2ª Cia do 28º Batalhão da Polícia Militar Roberto Valente estará ministrando palestra aos profissionais. O evento será realizado das 9 às 11 horas, no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).
Durante a visita de ontem, o guarda municipal e inspetor Sérgio da Silva mostrou aos alunos o funcionamento do SIM. Ele explicou que os guardas foram divididos em dois grupos para entender melhor o funcionamento do sistema. Silva informou ainda que os guardas tiveram a oportunidade de aprender como funciona e por quem é operado o SIM, além de todos os procedimentos necessários para um bom trabalho. “Para muitos, foi uma surpresa conhecer o SIM”, frisa inspetor.
Segundo o prefeito Zé Renato (PMDB), que é presidente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e do Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania, para a execução do projeto de prevenção à violência em Barra Mansa o governo municipal vai entrar com a contrapartida de R$ 21 mil. Ele explicou que o município conseguiu recentemente a liberação, do governo federal, de R$ 1 milhão para investimentos na área de segurança pública na cidade. O prefeito ressaltou que com a verba vai investir na modernização da estrutura da Guarda Municipal, na aquisição de novas viaturas e equipamentos e também na aquisição de câmeras para o monitoramento das escolas. Isso, ainda conforme o prefeito, além da capacitação dos guardas e de lideranças comunitárias.
Para o prefeito, é importante que a cidade invista na segurança pública. “Sei como é importante investirmos na formação de nossos guardas, uma vez que a informação é a base de tudo. Com um efetivo cada vez mais qualificado e comprometido com a segurança alcançaremos bons resultados”, explica o prefeito.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...