domingo, 1 de agosto de 2010

Guarda Comunitária de Jundiaí começa visitas pelo bairro Caxambu


Guarda Comunitária começa visitas pelo bairro Caxambu
Ideia do projeto é guarda municipal se apresentar à população e colher dados
anuncie!


O bairro do Caxambu será o primeiro a receber o projeto Guarda Comunitária, uma ampliação do já existente Anjos da Guarda. A data de início dos trabalho não foi informada.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Paulo Sérgio de Lemos, conhecido como Jacó, a ideia é aproximar os guardas da população através de “visitas” a espaços públicos e até a casas pré-estabelecidos em uma lista. Não há previsão de um posto fixo no local.

“O guarda municipal sairá de nossa base com uma lista pronta dos locais que deve ir e queremos que esteja em contato com a população, que se apresente às pessoas”, afirma Jacó.

UBSs (unidades básicas de saúde) e centros esportivos são pontos que devem receber monitoramento.

Quanto à escolha do Caxambu, a justificativa é o fato de a região estar próxima a outras ligadas à criminalidade. “É um bairro cercado por outros locais com alguns problemas e com saídas a outras cidades”, explica.

Um dos desafios apontados por Jacó é a organização, pois o guarda deverá ter o horário marcado para visitar determinados locais e, inclusive, trazer dados de moradores para que se faça um banco de estatísticas.

Outros bairros previstos para receber o projeto são Jardim Tulipas e Rio Acima, também distantes do Centro.

A Guarda conta hoje com cerca de 40 veículos, o que, para Jacó, ainda é o suficiente enquanto o programa estiver somente no Caxambu.

Fonte Redce Bom -dia.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...