quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GM do Rio de Janeiro faz simulação de acidente no estacionamento do Pedrão



GM do Rio de Janeiro faz simulação de acidente no estacionamento do Pedrão
- Semana Municipal de Educação para o Trânsito faz demonstração para jovens da rede pública


As atividades desta terça-feira da Semana Municipal de Educação para o Trânsito prenderam a atenção de todos os estudantes presentes ao estacionamento do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara. Foram feitas simulações de acidentes com vítimas graves. Para este segundo dia de evento, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro foi a responsável por fazer as demonstrações de atendimento aos envolvidos em colisões. O cenário montado não ficou devendo nada a uma cena real: carros amassados e capotados, sangue, simulação de cortes e perda de membros, além de uma grande equipe de profissionais envolvidos para fazer o socorro.

O inspetor Cristo, que comanda a equipe carioca que fez os procedimentos, explicou ao microfone para os estudantes o passo a passo que foi conduzido, alertando para os principais erros recorrentes no trânsito que devem ser evitados para poder salvar vidas.

“Fomos convidados em decorrência da semana do trânsito e eu sou o comandante do primeiro Grupo de Ações Especiais da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Viemos para fazer uma simulação de um socorro com vítimas de trânsito. Vale lembrar que essa manobra não substitui o Corpo de Bombeiros ou o SAMU. É apenas mais um grupo para somar forças e ajudar o cidadão e salvar vidas. O grupo está capacitado para intervir, caso seja necessário. Procuramos massificar na cabeça dos jovens que dirigir exige responsabilidade”, explicou.


Diário de teresopólis

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...