terça-feira, 6 de julho de 2010

Guarda Municipal de Feira de Santana ganha novas viaturas.


Guarda ganha carros e motos novos

A frota de veículos – carros e motos – da Guarda Municipal de Feira de Santana começa a ser reforçada em breve. Duas empresas venceram as licitações na modalidade de “pregão presencial” para a aquisição de quatros carros e motos, cada uma. Elas têm um prazo máximo de 20 dias para fazer a entrega das unidades à Prefeitura, que providenciará a plotagem e, a partir daí, repassá-las à Guarda Municipal.

Os carros são do modelo Fiat Siena Fire 1.0 flex quatro portas. A empresa vencedora da licitação foi a Cachoeira Comercial de Veículos, da cidade de Paulo Afonso. O valor da compra está orçado em R$ 117.860,00. Já as motos são NXR Bros ES, flex, de 150 cilindradas. A empresa vencedora foi a Motopel Motos e Peças. O valor da compra é da ordem de R$ 35.400,00.

A aquisição dos veículos, através de convênio com o Governo Federal e contrapartida do Município, visa cumprir o Plano Anual de Aquisição de Viaturas (Paav), a partir do momento que Governo Municipal inscreveu Feira de Santana no Programa Nacional de Segurança Com Cidadania (Pronasci), em janeiro deste ano, fato que eleva o nível de valorização da Guarda Municipal.

A corporação feirense é dotada hoje de três veículos, sendo dois carros - um Gol e um Fiat Uno - e uma moto. Para o comandante da Guarda Municipal, Janilson de Oliveira Vitória, com a aquisição das novas unidades, o trabalho de rondas 24 horas para garantir a integridade do patrimônio público municipal ganha uma nova dinâmica. “A Guarda Municipal nunca foi tão valorizada como agora, visando facilitar o serviço no dia-a-dia”, disse.

Também estão sendo tomadas providências para os processos licitatórios com a finalidade de comprar outros equipamentos para a Guarda Municipal, a exemplo de rádios, detectores de metal e coletes à prova de bala, segundo informações do secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas Santana.

O secretário lembra, ainda, que a Guarda Municipal já foi aperfeiçoada com o curso de Brigadista de Incêndio e Primeiros-Socorros. Além disso, já houve a seleção para o curso de Imobilização Tática, uma melhoria que é feita a nível nacional, destinado também para integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Militar.

Como se não bastasse, a Guarda feirense também terá uma moderna estruturação de um Departamento, na futura sede da Secretaria de Prevenção à Violência, devendo ser montada uma Central de Monitoramento por câmeras, instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...