sexta-feira, 16 de julho de 2010

GUARDA DE SANTA BÁRBARA 'OCUPA' BAIRRO APÓS AGRESSÕES CONTRA PATRULHEIROS.




GUARDA DE SANTA BÁRBARA 'OCUPA' BAIRRO APÓS AGRESSÕES CONTRA PATRULEIROS.

Horas depois de um casal de guardas municipais ter sido agredido por pelo menos oito pessoas, com socos, chutes, puxões de cabelo e até uma dentada, equipes da Guarda Civil Municipal "ocuparam" ontem o Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara. Chamada de "ação de reforço à segurança urbana", a investida levou ao bairro pelo menos uma dezena de viaturas e cerca de 30 guardas. Essas equipes fizeram uma varredura no conjunto de apartamentos residenciais incluindo blitz de trânsito. Até o final da tarde, dois homens tinham sido detidos por cometerem infrações de trânsito e foi recuperada uma moto roubada.


Segundo versão apresentada à Polícia Civil, na noite de terça-feira, os guardas Elizangela Afonso e Luís Fernando Alves Amorim abordaram o dono de um carro que estava com o volume de som alto. Moradores teriam feito reclamações à Guarda Civil. O veículo estava parado no centro comunitário do conjunto habitacional.

Os dois guardas informaram que, ao se aproximarem, o motorista entrou no veículo e saiu em alta velocidade. O carro, porém, foi interceptado ainda no bairro, na Rua Padre Antônio Sampaio Gouveia. O motorista teria reagido ao receber voz de prisão . Então, conforme versão oficial, agrediu a guarda feminina com puxões de cabelo e uma mordida na mão esquerda. O guarda tentou impedir e outras pessoas investiram contra os guardas, que foram espancados e obrigados sair do local. Os dois agredidos pediram "reforço" e várias viaturas foram para o bairro.

Dois homens acusados das agressões foram detidos. Um deles tem 34 anos, é tecelão, e seria o dono do carro com o volume de som alto e o autor da dentada na mão da guarda civil. O outro detido tem 19 anos e foi identificado também como autor de agressões. O tecelão admitiu à Polícia Civil que mordeu a mão da guarda, porém, alega que sua atitude foi uma reação por ter sido rendido com uma "gravata" (agarrado pelo pescoço). Os dois prestaram depoimento na Delegacia da Polícia Civil e foram liberados.

Durante o dia de ontem, várias viaturas foram para o bairro.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...