terça-feira, 13 de julho de 2010

GM Mogi-Vandalismo é flagrado no Carmo


Vandalismo é flagrado no Carmo

Foto: Jonny Ueda

situação Largo do Carmo, que está passando por obras de revitalização, novamente foi alvo de vandalismo no último final de semana; lixeiras existentes no local ficaram danificadas

O Largo do Carmo está em plena reforma e, mesmo assim, já foi alvo de atos de vandalismo. Na madrugada de sábado, as câmeras da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) flagraram o momento em que um homem chutou e destruiu duas lixeiras recém-instaladas no local. A Guarda Municipal foi acionada e conseguiu deter o responsável pelo ato, que foi levado até 1º Distrito Policial de Mogi, onde ocorreu o registro de boletim de ocorrência.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, engenheiro Nilmar de Cássia Ferreira, lembra que o espaço já havia recebido reparos há um ano por conta dos constantes atos de destruição. "Infelizmente, esta é uma rotina que se repete com grande freqüência. Trata-se de um espaço central, por onde passam ônibus, e que recebe todos os cuidados por parte da Prefeitura. Mas o vandalismo é constante e impede que a praça permaneça bonita e bem cuidada", observou.

No caso deste final de semana, a câmera da Ciemp que monitora a área flagrou um homem que estava sentado no banco de concreto da praça. De repente, ele se levantou e seguiu em direção às lixeiras - derrubando-as com um chute. Em seguida, voltou a sentar-se na praça. Os guardas municipais foram acionados e conseguiram detê-lo quando ainda estava no local. De lá, ele foi conduzido ao DP.

Atualmente, a Secretaria de Serviços Urbanos vem realizando um trabalho de manutenção e reforma do Largo do Carmo, com o objetivo de recuperar uma das praças mais tradicionais da região central de Mogi. A novidade é a eliminação do espelho d’água, que dará lugar a um canteiro de flores. O trabalho é executado com materiais e equipes próprias da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O Largo do Carmo, assim como todos os espaços públicos da Cidade, é monitorado pela Guarda Municipal e pelo sistema de câmeras da Prefeitura de Mogi, mas o apoio da população é fundamental para ajudar a evitar estas ocorrências. Ao observar atos de vandalismo, os mogianos podem entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 0800 770 1566, que funciona 24 horas por dia.

Tentativa de furto

Em outro caso, ocorrido também no sábado, a Guarda Municipal deteve um menor acusado de tentativa de furto na região central da Cidade. A vítima contou que estava caminhando pela Rua Dr. Corrêa quando um rapaz tentou roubar seu telefone celular. A Guarda Municipal foi acionada e identificou o acusado na Rua Cândido Alvarenga, levando-o ao 1º Distrito Policial, onde a vítima o reconheceu. Foi lavrado boletim de ocorrência.



Fonte: O diario de mogi.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...