domingo, 2 de maio de 2010

Canoas colhe números positivos com estruturação da Guarda Municipal-PC e PM elogiam.


Canoas colhe números positivos

Entre as cidades que reduziram seus indicadores criminais está Canoas, considerada por autoridades um modelo no combate ao furto e roubo de veículos.

A cidade, que já ocupou a segunda colocação no ranking em 2009, agora está na sexta posição. As polícias Civil e Militar e a prefeitura comemoram a brusca queda na taxa: de 5,1 crimes por mil veículos em 2009 para 3,4 neste ano. Na prática, foram 185 veículos a menos levados ao longo de cem dias – média diária de quase dois.

A receita do aparente sucesso é a integração entre polícias e prefeitura. Oficiais e delegados elogiam o investimento feito na Guarda Municipal. Oito viaturas e 148 agentes municipais passaram, desde o segundo semestre do ano passado, a vigiar parques, praças, cercanias de escolas e locais onde ocorrem eventos públicos.

Atitude louvada pelo chefe do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Carlos Bondan:

– Isso aumenta a presença do Estado, dá mais segurança. O trabalho integrado também se dá pela troca de informações.

Aliada à integração, a Brigada também instituiu uma patrulha rural que vasculha sítios abandonados e recebe informações de moradores de chácaras em Nova Santa Rita, local de desmanche de veículos.

Fonte:Zero Hora

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...