segunda-feira, 17 de maio de 2010

Câmara de Ibiúna devolve 'sobras' e Prefeitura compra veículo para Guarda Municipal com o dinheiro

Câmara de Ibiúna devolve 'sobras' e Prefeitura compra veículo para Guarda Municipal com o dinheiro

da Assessoria

A Guarda Municipal de Ibiúna ganhará uma nova viatura para reforçar a segurança no município, devido a uma verba de repasse da Câmara que foi antecipada pelos edis.

A intenção é a aquisição de um veículo tipo Blazer, avaliado no repasse de aproximadamente R$ 80 mil, que a Prefeitura receberá.

Dentro do valor, a viatura deverá vir equipada com todos os itens necessários para o policiamento nas ruas, tais como: Sirene, Giroflex, Rádio e padronização da corporação com adesivagem.

Segundo o Secretário de Segurança Urbana a nova viatura agilizará algumas atividades, principalmente as de caráter emergencial. “O novo veículo será muito importante nas atividades de emergência, pois devido a sua capacidade e estado poderá se deslocar mais rápido até a ocorrência”, explica.

Essa verba que o Legislativo encaminhará para a Prefeitura é, na verdade, a devolução do duodécimo. Devido a necessidade do setor, o Legislativo decidiu antecipar o encaminhamento de parte da verba que irá sobrar. Caso não houvesse essa decisão, esse recurso viria apenas em dezembro.

Toda a Prefeitura tem a obrigação de encaminhar para a Câmara dos Vereadores de sua cidade, o valor correspondente ao orçamento anual da Casa de Leis, ou seja, o valor do exercício anual dividido por 12. Essa verba é o que mantém as atividades do Legislativo, desde gastos administrativos e de folha de pagamento dos funcionários.

Em caso de economia da Câmara, o dinheiro que sobra é devolvido para a Prefeitura, como acontece nesse caso, o Legislativo tem o poder de direcionar onde a devolução do dinheiro será aplicada. Para esse repasse a Segurança será privilegiada com a decisão.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...