quinta-feira, 22 de abril de 2010

Guarda Municipal de Vacaria inibe som alto em carros


Guarda inibe som alto em carros
Cotidiano

Vacaria – A campanha de fiscalização e orientação da Guarda Municipal para coibir o som alto nos veículos já começa a apresentar resultados. Hoje completa uma semana que uma equipe realiza operações para orientar e multar quem não cumpre a lei. Conforme o chefe da Guarda Municipal de Vacaria, Léo Fiorio, a resolução 204/06 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece que os carros não podem transitar ou ficar parados com volume de som acima de 80 decibéis.

Desde a semana passada, cerca de 35 veículos foram abordados. Nenhuma multa foi aplicada. Cinco carros passaram pela medição do volume, feita com um decibelímetro a uma distância de sete metros. – Para termos um diagnóstico melhor, é preciso mais tempo, um mês pelo menos. Mas nesses primeiros dias, depois das orientações e chamadas educativas que fizemos na comunidade e por meio dos veículos de comunicação, já é possível perceber redução de 70% no casos de carros com som alto circulando pelas ruas – informa Fiorio.

Fiorio explica que a decisão de realizar a fiscalização ocorreu devido a reclamações de moradores. Entre os pontos com mais problemas, estão as proximidades de postos de combustíveis e a Avenida Moreira Paz.

Segundo Fiorio, o plano de fiscalização foi construído aos poucos. O município adquiriu um decibelímetro e capacitou três servidores para o trabalho. Eles receberam orientações da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Caxias antes de sair às ruas. Já em Caxias, ação semelhante foi prometida nesta semana pela Brigada Militar. Uma patrulha será criada para, em 15 dias, começar a atuar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lei sem fiscalizacao nao é lei cumprida. Òtimo que tenham iniciado, espero que venha para ficar essa fiscalizacao!

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...