terça-feira, 23 de março de 2010

Quatro viaturas e quatro motocicletas da Guarda Municipal fazem ronda escolar em Feira de Santana-BA

Quatro viaturas e quatro motocicletas da Guarda Municipal fazem ronda escolar em Feira

Reforçar a segurança nas escolas da rede municipal de ensino. Este é o objetivo da ronda escolar, um projeto que será implantado pelo governo Tarcízio Pimenta em Feira de Santana, envolvendo guardas municipais, capacitados com cursos específicos para atuarem em situações especiais, reforçando o policiamento preventivo e complementando o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar.

Para viabilizar a implantação do serviço, o prefeito Tarcízio Pimenta determinou a aquisição de quatro viaturas e mais quatro motocicletas visando equipar a Guarda Municipal. Além disso, também serão adquiridos 60 coletes balísticos para o aparelhamento dos guardas municipais.

Licitações neste sentido já foram publicadas em jornal de veiculação local. Os certames, que acontecem no dia 9 de abril, serão através de pregões eletrônicos, tendo como critério de julgamento o “menor preço”. O pregão eletrônico de número 034/2010, para aquisição de viaturas e motos, está previsto para as 9 horas. Já o certame para a compra de coletes será as 15h30.

Os interessados podem obter maiores informações no Departamento de Licitações e Contratos, na avenida Sampaio, 344, centro, nos horários das 9h30 às 12 horas e das 14h30 às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira. O telefone para contato é o 3602-8345. Vale lembrar que o edital está no site www.feiradesantana.ba.gov.br.

O serviço da Ronda Escolar será desenvolvido diuturnamente nas unidades escolares de Feira de Santana. A medida faz parte das ações que estão sendo implantadas pelo Governo Municipal através da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos.

O secretário da pasta, Mizael Freitas Santana, explica que inicialmente serão treinados 60 agentes para cuidar do reforço do policiamento preventivo na ronda escolar. “Este serviço também será extensivo ao policiamento das ações preventivas de controle da violência nos parques, praças e escolas”, frisou.

“Os selecionados estarão aptos a desenvolverem todo trabalho complementar da Polícia Militar”, concluiu o secretário.

fonte: Jornal Feira Hoje

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...